sábado, 20 de abril de 2013

2. APRESENTAÇÃO DOS ALUNOS


 

Caros alunos,
Após ler o texto da apresentação dos dados acadêmicos do Professor da Disciplina C&E, envie um breve comentário com os dados de seu 'currículum vitae', com ênfase nas suas experiências intelectuais. Não se esqueça de colocar seu endereço eletrônico. Isso deve ser feito até, dia 17 de março de 2014. Depois de enviar sua postagem, increva-se como seguidor deste Blog.

412 comentários:

  1. Laís R. Carudelli, 20 anos. Estudante de BC&H. Pretendo fazer bacharelado em Ciências Econômicas e talvez Relações Internacionais. Possuo técnico em Administração pela ETESP. Inglês intermediário. Gosto mais e tenho maior habilidade nas matérias de humanas. Nas horas vagas gosto de ler, assistir filmes e dançar.
    e-mail: lais.carudelli@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Mayara Magalhães da Silva, 19 anos, estudante do BCH, com expectativas para o curso de formação especifica em Relações Internacionais.
    Tenho inglês intermediário, perco muitas horas assistindo filmes, documentários, séries e reconheço que deveria ler mais.
    Recentemente fui selecionada para um projeto de extensão da UFABC e espero que seja uma das coisas que consiga terminar com exito.
    mayara_magalhaes92@hotmai.com

    ResponderExcluir
  3. Me chamo William Brandão. Bom, creio que diferente da maioria, curso o BC&T (estou no meu 3º quadrimestre). Procuro desde o ínicio do curso reservar um bom lugar para a área da Humanas, que além de ampliar minha visão sobre o mundo, me tornará um profissional mais crítico. Estudei o Ensino Fundamental e Médio acadêmico no colégio ETIP, em Santo André, onde pude iniciar o gosto por diversas áreas, inclusive Filosofia. Tive a oportunidade de cursar inglês em outro país em 2009 e obtive um aprendizado que vai além do idioma. Apesar de ainda não ter, de fato, definido a carreira que pretendo seguir, me sinto privilegiado de estar na UFABC e ter a oportunidade de ter disciplinas como, por exemplo, Conhecimento e Ética e Física Quântica juntas. No campo artístico, possuo grande afinidade pela fotografia.
    williambrandao1@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Prof peluso, Raphael Vitorino, 19 anos, servidor público na Prefeitura de Diadema e fotógrafo nas horas livres, estudei no Colégio termomecanica e entrei no BCT ano passado mas quero mudar para o BCH e fazer Ciências Econômicas. bom, é isso. raphael.vitorino@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Professor. Tenho 23 anos e estou cursando BC&H. Quero fazer o curso de Economia após a conclusão do BC&H.
    Fiz o ensino médio integrado com curso técnico de Telecomunicações e atualmente sou Gerente de Projetos em uma empresa de Telecomunicações em São Paulo. Também sou coordenador de projetos sociais em uma empresa universitária (AIESEC), que traz intercambistas para o Brasil. Já fiz um intercambio para os EUA, onde trabalhei durante 3 meses. Recentemente voltei da Alemanha, onde fui parte de um comitê organizador de uma conferência da AIESEC. Na minha vida pessoal, gosto muito de jogar futebol e ir para a praia.
    Email: leonardo.gm.vieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Laís Sampaio Cesar, 20 anos. Estou cursando o BC&H, pretendo fazer Políticas Públicas, além de cursar no período diurno Direito na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Possuo formação em inglês de nível avançado e espanhol básico. Gosto muito de ler mas atualmente, por falta de tempo, leio apenas textos acadêmicos e livros relacionados com as duas faculdades, literatura somente nas férias. Me interesso por assuntos de política, filosofia, história, sociologia e outros da área de humanas.
    e-mail: laissc@msn.com

    ResponderExcluir
  7. Renan Costa Viana é estudante do bacharelado em Ciências e Humanidades na Universidade Federal do ABC . Pretende se graduar no bacharel de Ciências Econômicas na mesma universidade. Agnóstico e de visão política mais próxima a Centro-Esquerda. Interessado em Política, Educação e Economia. Extremamente racional, a favor da liberdade sobre a própria vida e do Estado Laico e contra o pensamento economico NeoLiberal e o pensamento consumistas. Tem um bom inglês, mas ainda não é fluente. Tinha preferência por cursos na área de Audiovisual, mas acabou mudando de ideia.

    Endereço Eletrônico: prontero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Edson Rodrigues possuo graduação em Engenharia Industrial Elétrica pela UNISANTA – Universidade Santa Cecília (1997), graduação em Tecnologia Digital Eletrônica ( Tecnólogo ) pela Faculdade Senador Flaquer (1988). Atualmente exerço a função de Engenheiro de Desenvolvimento de Produto onde efetuo testes de durabilidade estrutural, em bancos de provas, dos veículos comerciais da marca Mercedes-Benz. Sou responsável pela reprodução em laboratório das vibrações, torções e esforços medidos nas pistas de teste (veja exemplo no link abaixo) a que são submetidos os novos produtos em fase de desenvolvimento antes de serem lançados no mercado mundial. Falo inglês fluente e tenho alemão básico. Estou cursando o BC&H para aprimorar minha formação pessoal.
    http://www.youtube.com/watch?v=DLRTaXOhsHo

    ResponderExcluir
  9. Olá, sou Jeferson Batista, 32, casado, jornalista, 4 filhos (sério!rs). Iniciei minha carreira como locutor de rádio. Fui assessor de imprensa, mestre-de-cerimônias e educomunicador. Atuei no terceiro setor como coordenador de projetos de comunicação voltados ao tema juventude e trabalho e participei do Projeto Educom.rádio da USP, como mediador. Tentei cursar licenciatura em Filosofia na Unifesp e na Metodista, mas tive que desistir. Espero concluir desta vez no pós-BC&H. Gosto muito de retórica, oratória, técnicas de apresentação. Recentemente, passei a me interessar pela leitura de romances (tardiamente, reconheço!). Qualquer indicação será benvinda! Quanto ao idioma Inglês, leio razoavelmente, escrevo pouco e falo quase nada! Contato: jefersonbatista@hotmail.com
    Facebook: http://www.facebook.com/jeferson.batista

    ResponderExcluir
  10. Ivan João, 19 anos, solteiro. Atualmente estou matriculado no BC&T, tendo ingressado neste em 2011. Tenho grande interesse pelas Ciências Humanas, em especial aos temas relacionados à economia e política. Ingressei no BC&T com pretensão de cursar Engenharia de Gestão, mas verifico em Ciências Econômicas e Políticas Públicas áreas que muito me interessam, e as quais julgo importantes para o entendimento do contexto sócio-econômico atual. As disciplinas de C&E e Território e Sociedade são meu primeiro contato com o BC&H, contato este que estou apreciando. Gosto muito de me manter informado, leio jornais impressos, revistas semanais, assisto a canais de notícia e etc., além de nutrir o hábito de assistir a documentários na TV.

    Como disse anteriormente, temas que me interessam são relacionados à economia, política, relações entre governo e também a arte, em suas múltiplas expressões, sendo para mim a Pinacoteca de SP, além de um expressivo centro de concentração e divulgação artística, um dos melhores lugares de São Paulo.

    ivanjoaojr@hotmail.com
    ivan.joao@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  11. Meu nome é Denise Otto de Castro, tenho 19 anos. Atualmente trabalho como Auxiliar de RH na Prefeitura de Santo André e curso BC&H, com pretensão de seguir na área de Políticas Públicas.
    Sou formada técnica em administração pela ETE LG e inglês intermediário. Gosto de assuntos que envolvam História, Filosofia, matérias de Humanas em geral. Mas também me interesso por Química.

    Meu e mail: de_otto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Cintia Aparecida de Souza Barbosa possui Técnico em Contabilidade, Tecnólogo em Gestão Financeira pela Faculdade Carlos Drummond de Andrade, Inglês Intermediário cursando no CNA, Espanhol Básico, Trabalha na Junta Comercial do Estado de São Paulo, como Oficial Administrativo.
    Na UFABC cursa BC&H, pretende cursar Economia.

    cintiaapa107@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Embora eu tenha uma boa habilidade em matemática e física (um dos motivos que me fez optar pela área de exatas), sempre tive atração pela leitura.
    Porém, não tenho o hábito de ler jornais. Sempre preferi revistas, livros (principalmente romances) e artigos na internet.
    No momento, meus assuntos favoritos estão relacionados a questões sociais, políticas e ambientais.
    Desde 2007 curso aulas de inglês, mas ainda não falo o idioma fluentemente.

    Atualmente sou aluno do BC&T.
    Concluído o bacharelado, pretendo fazer engenharia ambiental e urbana e, quem sabe, licenciatura em matemática.

    e-mail:rodrigo_rznd@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Meu nome é Akram Hassem de Freitas, tenho 29 anos. Estou cursando BC&H e pretendo me formar em Ciências Econômicas, já fiz um ano de Administração no Mackenzie e tenho um inglês básico. Gosto muito geopolítica e de história, vou esperar para ter mais informações sobre o novo curso de planejamento territorial e quem sabe eu possa mudar de ideia.
    Acho muito interessante esse sistema da UFABC que proporciona um ensino diferenciado e nos fornece várias opções de escolha de fato que possamos defini-las enquanto graduandos.

    ResponderExcluir
  15. Cristina Gomes Firmino, 28 anos. Cursando o BC&H. Estudei o ensino fundamental e médio na escola pública. Cursei o técnico em Secretariado pela ETEC Lauro Gomes e o técnico em Operação e Manutenção de Computadores no Senac-SP. Trabalho em tempo integral. Me interesso por assuntos relacionados com meio ambiente, desenvolvimento sustentável, filosofia, teologia, política e sociologia. Com a formação oferecida na UFABC espero de alguma forma contribuir com a sociedade de uma forma mais ativa e consciente.

    cgfirmino@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  16. Bruno Mendes Cavalcante, 22 anos. Sou aluno do BC&H, entrei aqui na UFABC em maio de 2010 pretendendo cursar Ciências Econômicas. Iniciei o curso de Engenharia Civil pela FEI em 2008, cursei 2 anos mas percebi que as matérias que mais me identifiquei foram as de humanas, então desisti do curso. Tenho inglês intermediário, já trabalhei em algumas áreas distintas e atualmente sou coordenador de vendas na Lopes Imobiliária.
    Tenho uma filha de 1 ano e meio e pretendo após o BC&H cursar Ciências Econômicas e mais um curso que ainda não escolhi, provavelmente Relações Internacionais.


    mendesbruno.cav@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. André Battistini Paiolla, 24 anos, aluno do Bacharelado de Ciências e Humanidades da UFABC, pretendo primeiro cursar Ciências Econômicas após o BCH e depois Gestão de Políticas Públicas. E, se ainda restar a mesma vontade que tenho hoje, partir para outro curso que a universidade oferecer.

    Recém-formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, atualmente não atuo na área, mas pretendo em breve voltar ao mercado, sendo que gosto e tenho muito interesse pelo jornalismo esportivo e também pelo noticiário político e econômico.

    Sobre hobbies, sou viciado em futebol (jogar e assistir), e na pratica de exercícios físicos como corridas e musculação, o que sempre me fez pensar porque nunca entrei num curso de Educação Física, o que talvez um dia eu faça. Gosto muito de leitura e filmes, mas acredito que a grande maioria das produções lançadas são "porcarias", e por isso é difícil encontrar qualidade tanto em livros como no cinema.

    andrebp3@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Caio Duran Lopes, tenho 19 anos, estudante do bacharelado em Ciências e Humanidades, recentemente pretendendo cursar o bacharelado em Planejamento Territorial.
    Tenho interesse por história, política, geopolítica, militarismo com pretensão de seguir futuramente a carreira militar.
    Como atividades pessoais pratico atividades físicas regularmente, como hobbie artes marciais (BJJ) e visitar blogs e sites de humor, sobre o cotidiano, política e atualidades. Inglês sem fluência e espanhol apenas leitura.

    E-mail: caioduran@hotmail.com.br
    Facebook: Caio Duran (convido qualquer pessoa a ver o álbum: É a vida...)

    ResponderExcluir
  19. Rafael Senna de Souza. 22. São Bernardo.
    Ingressou na Universidade em 2008, no BC&T, após concluir ensino médio no Colégio Ábaco. Pretende cursar Engenharia de Gestão.
    É ateu, sem partido definido e são paulino. Sempre gostou de exatas na escola, mas na escola! Gosta muito de Economia, sendo o tema principal dos livros os quais eu leio, além de História e Biografias. Não gosta muito de ficção, mas sabe que não é de todo ruim.
    Trabalha na Volkswagen desde 2005, quando iniciou curso técnico no SENAI, para posteriormente trabalhar no setor de Dispositivos, na Ferramentaria. Graças ao trabalho teve a oportunidade de conhecer algumas partes do mundo, quando viveu na Alemanha por 6 meses, ou em viagens de um mÊs para o México e Argentina, além de outros lugares por períodos mais curtos ou em intercÂmbio (Munique e Nova Yorque).
    Estudou por alguns anos InglÊs, espanhol e alemão, e apesar de comunicar-se bem, não domina nenhuma das trÊs línguas, principalmente o alemão.
    rsennas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Henrique Soares, 20 anos. Entrei no BC&H em maio de 2011 e pretendo, ainda, fazer Economia, se bem que a matemática está me fazendo cambar pro lado das Relações Internacionais. Fiz ensino médio e técnico em administração na Etec Lauro Gomes. Inglês avançado. Interesso-me principalmente por religião, mas também por temas antropológicos, sociológicos e políticos. Leio tudo o que encontro, procuro me manter sempre informado. Incomoda-me o processo de virtualização da nossa sociedade. Gosto de discutir filosofia. Gosto de cinema alternativo, crônicas, arte e de escrever nas horas vagas. Para crescimento pessoal gostaria de me tornar um dia psicanalista. É isso.

    henrique-hps@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Paulo Pio Dantas. Tenho técnico em Mecatrônica pela ETE Jorge Street e cursei dois anos de História na FFLCH/USP. Atualmente, faço o BCH da UFABC e pretendo seguir pelo bacharelado em Economia. Falo inglês quase fluentemente.

    paulopdantas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Ricardo Seiti Kinoshita, 27 anos. Formado em Tecnologia em Gestão da Produção pelo Instituto Federal de São Paulo, Técnico em Química pelo SENAI Mario Amato. Atualmente trabalho na CETESB órgão pertencente a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Químico Ambiental, trabalhei na Suzuki motors no Japão do período de 2002 a 2005, e Dupont no Brasil até o ano passado. Pretendo na UFABC concluir o curso de Engenharia Ambiental e Urbana.

    ResponderExcluir
  23. Bruno Luís Fratta, 21 anos, monitor da disciplina de Conhecimento e Ética.

    Ingressei na UFABC em Maio de 2010, estou cursando o 6º quadrimestre do BC&H, pretendo cursar o bacharelado de Economia. Tenho interesse por alguns temas das áreas de filosofia e política, que muito tem a acrescentar ao debate sobre economia.
    Realizei a disciplina de C&E com o Professor Peluso no ano de 2011. Estarei à disposição de vocês para sanar dúvidas através do Chat do Tidia-Ae com dois plantões por semana, Segunda e Quarta das 16:00 às 18:00. Em breve, participarei presencialmente de algumas aulas.
    Para acessar ao Chat do Tidia-Ae clique ou copie o link (http://200.133.215.70:8080/portal), faça o login, siga para My Workspace clique em Membership vá em Joinable Sites, pesquisem por CONHECIMENTO E ÉTICA e clique em Join. Estando na página de CONHECIMENTO E ÉTICA clique em Chat Room.
    E-mail: bl_fratta@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara to inscrito no tidia e e no site da disciplina mas não to conseguindo posta no chat, já tentei várias vezes. Tem q mudar algo lá para postar???

      Excluir
  24. Olá, meu nome é Larissa Tsuda, tenho 28 anos, e possuo Bacharelado em Geografia pela FFLCH/USP. Aqui na UFABC estou fazendo o BCH e pretendo me graduar em Ciências Econômicas. Trabalho numa empresa de mapas digitais há 3 anos. Tenho fluência em inglês e espanhol intermediário. Meus gostos são variados, mas sempre tive uma atração epecial por assuntos que envolvem o espaço urbano. Fora da faculdade, gosto bastante de ler, ver filmes, correr, comer, e me interesso pelo mundo dos blogs!

    E-mail: lanimrod@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, meu nome é Andressa Souza, tenho 20 anos, curso BCH, pretendo me graduar em economia, e talvez também em políticas públicas. Sou formada em técnico de contabilidade pela ETEC, porém não exerço a função e nem trabalho no momento. Curso inglês intermediário. Gosto de ler, principalmente sobre história e política, e blogs de diversos assuntos. Gosto de música, sair, filmes.
    E-MAIL: dessa.0210@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Júlio César, 26 anos, aluno do BCH, provavelmente opte por políticas públicas no pós-BCH.
    Iniciei uma graduação em Audiovisual na Universidade de São Paulo, cursei um ano e meio mas tranquei.
    Posteriormente iniciei o BCT na UFABC, cursei por três quadrimestres e cancelei minha matrícula.
    Entre os temas estudados no BCH os que mais me atraem são política e sociologia.

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Fabio Vitor Freund, tenho 23. Atualmente tomei posse no concurso do SAV (Serviço auxiliar voluntário) da PM e estou cursando o BC&H com o intuito de cursar Economia. Eu sou formado no curso de aprendizagem industrial no SENAI em eletricista de manutenção, técnico em Artes gráficas no SENAI também, e técnico em Administração na ETEC "Camargo Aranha". E tenho grande interesse por música, onde pretendo começar estudar música erudita ainda essa ano.

    Meu e-mail: favif16@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Tenho 34 anos sou casado e tenho 2 filhos, Carlos de 5 anos e Luisa de 2 anos. Cursei 2 anos de Economia na Universidade Mackenzie (interrompido). Atualmente curso BC&H e pretendo dar continuidade a esse curso. Atualmente trabalho numa consultoria de processos e projetos na área Seguros, área que atuo há cerca de 12 anos. Nas horas vagas gosto de curtir minha familia.....a_vereda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Olá professor! Me chamo Everson, mas também gosto de ser tratado pelo meu apelido: Kaled. O curso pós-BC&H de minha escolha é Ciências Econômicas, mas tenho uma queda por Políticas Públicas. Me interessei por Economia ao cursar Administração (não concluído). Entusiasta da TERCEIRA VIA (econômica/politica), que para mim é tão misteriosa quanto a "Terceira Margem do Rio" de Guimarães. Baterista de panela nas horas vagas.

    ResponderExcluir
  30. AQUI SE ENCERRAM AS APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS DE 2012 E TEM INÍCIO AS APRESENTAÇÕES DOS ALUNOS DE CONHECIMENTO É ÉTICA DA TURMA DE 2013.

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Professor. Meu nome é Victor Camarotto, tenho 20 anos e ingressei na UFABC em 2010 no Bacharelado em Ciência e Tecnologia. Em 2012 optei pela transferência para o Bacharelado em Ciências e Humanidades para fazer posteriormente Ciências Econômicas e Relações Internacionais. Nesse meio tempo realizei um intercâmbio para Montreal, CA, onde peguei fluência no Inglês e nível intermediario no Francês. Falo também Espanhol. Além disso, possuo curso da Bovespa no Mercado de Ações e participei do ENERI ESPM 2013, congresso nacional de Relações Internacionais. Fora a parte acadêmica, toco diversos instrumentos de corda como Violão, Cavaquinho, Contra-Baixo e Ukulele, além de gostar muito de futebol, tanto jogar como assistir (Vai Corinthians).

    Meu email: camarotto.victor@gmail.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  32. Olá, me chamo Ana Jacqueline Olanczuk Raiser Nunes (sim, tudo isso), tenho 18 anos, ingressei na UFABC em 2012 para o BC&H, após ter feito o Ensino Médio na ETEC Albert Einstein, na Zona Norte de São Paulo. Minha intenção era fazer Economia mas devido à "falta de aptidão com exatas", penso em fazer Relações Internacionais, puxando também algumas matérias de Políticas Públicas. Tive a oportunidade de viajar para alguns países (Como os EUA e Cuba em 2012), tenho fluência em Inglês e desenvolvo alguma coisa em Espanhol também. Trabalho em um Centro de Pós Graduação no período da tarde-noite, como assistente de registros acadêmicos. Minhas áreas de interesse são Sociologia, Ciência Política, História, Psicologia e afins. Email: anaj.olanczuk@gmail.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, professor.
    Me chamo Ingrid Desihiê Antoniori, tenho 18 anos, ingressei no BC&H no ano de 2012 com o objetivo de cursar Relações Internacionais.
    Desenvolvo uma pesquisa, juntamente com a professora Adriana Capuano de Oliveira, sobre emigração brasileira - relacionando o potencial político das novas tecnologias de informação e comunicação ao movimento migratório em questão.
    Ainda me considero "intermediária" no domínio do inglês, tenho fluência no espanhol e sou iniciante no francês.


    Meu Email: inn.desihie@hotmail.com

    Abraços

    ResponderExcluir
  35. Me chamo Lucas Henrique de Jesus, tenho 20 anos e ingressei na UFABC no ano passado. Fiz Ensino Médio na ETEC Júlio de Mesquita, em Santo André. Curso BC&H e minhas pretensões na Universidade, por enquanto, são as de fazer o Bacharelado em Filosofia (e Licenciatura, caso eu tenha afinidade com o curso) e relacionar os conhecimentos nele adquiridos com áreas da Economia e Neurociência.

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Boa noite, professor. Meu nome é Danilo Nazario Lopes, tenho 20 anos, ingressei no BC&H no ano de 2012 com meta de cursar Ciências Econômicas. O desejo pelo curso provém, principalmente, de alguns meses de experiência profissional no setor contábil, trabalhando no Hospital Dom Antônio de Alvarenga, em São Paulo, entre os anos de 2007 e 2008. Possuo inglês fluente e alguns cursos extracurriculares, como o de Contabilidade Empresarial, pela Fundação Bradesco. Interesse particular pela área de finanças e pelo segmento de economia do esporte.

    email: danilo_nazario@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Meu nome é Julio Antunes Ranieri, tenho 20 anos, concluí o curso técnico de edificações pela ETEC GV com 15 anos. Após a conclusão do ensino médio, fiz por 2 anos o curso de técnologo em construção civil na Fatec SP, porém não cheguei a concluí-lo, pois acabei ingressando na UFABC e, de acordo com uma lei federal que proíbe frequentar duas instituições de ensino superior públicas simultaneamente, fui obrigado a cancelar a matrícula em uma das duas, que no caso foi a Fatec, afinal, me senti mais interessado por planejamento territorial (que é o curso que pretendo fazer) do que o curso que eu frequentava.
    Possuo inglês em nível intermediário e bastante conhecimento e prática no programa de desenho da construção civil AutoCad.

    Email: julio.ranieri@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  39. Boa noite, professor! Meu nome é Marina Santi Lopes Garcia, tenho 19 anos. Ingressei no BC&H em 2012, com o objetivo de cursar Ciências Econômicas, mas também me interesso bastante por Relações Internacionais. Cursei o ensino médio no Objetivo de Vargem Grande Paulista e tenho nível intermediário em inglês.
    E-mail: marina.santilopesgarcia@gmail.com

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  41. Bárbara da Silva Miranda23 de abril de 2013 às 22:43

    Boa noite, professor!
    Meu nome é Bárbara da Silva Miranda, tenho 18 anos e ingressei no BC&H em 2012. Pretendo cursar Ciências Econômicas, mas também tenho interesse em Relações Internacionais.
    Cursei o ensino médio na ETEC Júlio de Mesquita e ensino técnico em administração na ETEC Lauro Gomes, através deste último fiz um intercâmbio de um mês, financiado pelo governo e a autarquia Centro Paula Souza (que cuida das ETEC's), na cidade de Portland, Oregon - EUA. Além deste processo seletivo, participei de fases eliminatórias do programa Jovens Embaixadores, onde o governo também financia intercâmbios.
    Viajei para o Paraguai e Colômbia com trabalhos missionários, fui para Areal, RJ (uma das cidades "destruídas" pelas fortes chuvas no ano de 2011) e Belo Horizonte, MG com trabalhos missionários e voluntários.
    Tenho inglês avançado e espanhol básico.

    Email: barbara.smiranda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  42. Professor, boa noite.
    Meu nome é Gustavo Henrique Fiacadori, ingressei na Universidade no ano de 2012 e sou aluno do curso de BCH. Tenho interesse no curso de Ciências Econômicas. Antes da UFABC, concluí meu ensino médio na Etec Júlio de Mesquita, em Santo André. Além disso, me formei técnico em química pela Etec Lauro Gomes, em São Bernardo. Fui voluntário em alguns projetos sociais. Morei por um mês na cidade de Itacaré - BA, onde ajudei na construção de uma instituição de apoio a crianças e adolescentes carentes da região. Fui membro de uma ONG que trabalha com crianças da comunidade do Gato, no Bom Retiro - SP. Além da Bahia, Auxiliei projetos na cidade de Pederneiras, no interior de São Paulo. Tenho inglês avançado e curso francês pela universidade.

    Email: gustavo.fiacadori@hotmail.com

    ResponderExcluir
  43. Olá, professor. Meu nome é Mateus Baeta Diógenes, tenho 21 anos, e ingressei em Ciências e Humanidades em 2012, e portanto, estou cursando o 3° quadrimestre como a maioria. Estudei sempre em colégio privado, e através deste(Colégio Marista N S da Glória) fiz alguns trabalhos voluntários especificamente em creches. Tenho a intenção de cursar Economia após o término do BCH, apesar do meu forte interesse em filosofia política. Tenho inglês bom. Email: mateus.baeta@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. Meu nome é Gabriel Alvarez, e tenho 19 anos. Ingressei na UFABC em 2012, e no momento estou cursando o bacharelado em Ciências e Humanidades. Pretendo me formar em Planejamento Territorial e futuramente em Arquitetura, de forma a garantir um amplo conhecimento em planejamento urbano.
    Cursei quase a totalidade de meu ensino fundamental e médio em rede particular, mais precisamente na Unidade Jardim, em Santo André, e possuo um domínio razoável-avançado em Inglês.
    Esse ano eu almejo alcançar fluência e domínio profundo da língua inglesa e iniciar o curso de Planejamento Territorial, complementando-o com a disciplina de Planejamento Urbano na USP.

    gabriel@alvarez.com.br
    gabriel.alvarez.bpt@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  47. Meu nome é Helder Aires da Silva, tenho 30 anos e entrei na UFABC em 2010, inaugurando o Campus de SBC no Bloco Sigma. Entrei pelo BC&T, mas acabei mudando para o BC&H neste ano de 2013. A mudança não foi por não aguentar o ritmo do BC&T, até mesmo porque meu CR era alto para os padrões do BCT e não reprovei em nenhuma matéria, mas por ter perdido o "ímpeto" (problemas pessoais), acabei revendo algumas prioridades da minha vida e decidi por fazer um curso que eu tenho mais afinidade, já que sempre preferi as áreas de humanas desde os tempos de colégio. Já para um curso pós BCH pretendo RI.
    Quase toda a minha formação foi feita em escola e colégio particulares (em SCS e depois SBC), menos o último ano do colegial que foi em escola pública, então pode-se dizer que eu senti na pele a grande diferença de qualidade entre colégio particular e público.
    Depois do colégio, fiz por alguns anos cursos pré-vestibulares tentando Medicina (também tenho afinidade em biológicas) na USP, conseguia passar para a segunda fase mas fracassava na classificação final, já que eu também tinha que trabalhar enquanto estudava. No momento, além da UFABC, também trabalho em período integral. Já li algumas obras de Nietzsche, e também gosto de documentários sobre a natureza da Terra e do Universo.

    E-mail: helder.atreides@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é Stephanie Costa da Silva ; tenho 21 anos e ingressei na UFABC em 2012 no curso de BC&T ; fiz todo o ensino fundamental em escola particular e somente o ensino técnico em escola pública , na modalidade ensino médio concomitante com o técnico de Patologia Clínica . Minha cidade natal é o Rio de Janeiro , mas moro em São Paulo há 4 anos ; minha experiência na área de Patologia se resume a um estágio de 6 meses no hospital público Salgado Filho (RJ) ; fiz também um curso de alimentos na UFRJ . Pretendo cursar Neurociência após o BC&T , mas meu desejo mesmo é entrar na área médica ; escolhi cursar a disciplina Conhecimento e Ética por acreditar que todo profissional necessita entender sua responsabilidade ética frente à sua atuação .

    ResponderExcluir
  49. Meu nome é Amanda Faria Lima, tenho 20 anos e ingressei no curso de BC&H em 2012. Fiz meu ensino médio em escola particular. Pretendo fazer inicialmente Relações Internacional, após o BCH, e posteriormente Políticas Públicas. Atualmente sou membro do DCE - Diretório Central dos Estudantes, como Diretora Social. Falo inglês fluentemente.

    email:amandafarialima1@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Meu nome é Luiza de Freitas Nunes, tenho 20 anos. Fiz ensino fundamental e médio em escola pública estadual. Ingressei no curso de BC&H em 2012.
    Pretendo cursar Filosofia (Licenciatura e Bracharelado)- tenho pretensão, entre outras coisas, em dar aula aos alunos de ensino médio.
    Tenho também grande interesse pelos cursos de Políticas Públicas e Ciências Sociais.
    Sou colocabora da Diretoria Social do DCE.
    Tenho fluência em espanhol.

    Email: luiza_fnunes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  51. Olá professor, meu nome é Raquel Ribeiro Rios, tenho 19 anos, estudei o ensino médio no Colégio Termomecanica. Ingressei na universidade em 2012 no BC&H, interessada somente no curso de Ciências Econômicas, no entanto minhas pretensões atuais são as de cursar Ciências Econômicas e Relações Internacionais.Tenho um projeto de iniciação científica na universidade voltado para a área de economia, mais especificamente, pesquiso sobre desenvolvimento econômico local na região do Grande ABC.Possuo domínio avançado em inglês.

    email: raquelribeirorios93@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Olá professor Peluso, eu sou Clayton Baciga dos Reis, tenho 24 anos, estudei ensino fundamental e médio na rede publica, tenho formação técnica em eletrônica e telecomunicações pela ETEC JULIO DE MESQUITA, trabalho em uma empresa de Telecom há 8 anos. Curso BC&T e quero seguir em Engª de Energia.
    Gosto muito de ler, mas atualmente estou lendo apenas textos acadêmicos e livros relacionados as disciplinas.
    Tenho amplo interesse por Política, Economia e Historia

    claytonreis1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  53. Olá professor Peluso, eu sou Clayton Baciga dos Reis, tenho 24 anos, estudei ensino fundamental e médio na rede publica, tenho formação técnica em eletrônica e telecomunicações pela ETEC JULIO DE MESQUITA, trabalho em uma empresa de Telecom há 8 anos. Curso BC&T e quero seguir em Engª de Energia.
    Gosto muito de ler, mas atualmente estou lendo apenas textos acadêmicos e livros relacionados as disciplinas.
    Tenho amplo interesse por Política, Economia e Historia

    ResponderExcluir
  54. Bom dia, professor. Me chamo Camila de Oliveira Brito e tenho 19 anos. Entrei na UFABC em 2012 com a pretensão de cursar Relações Internacionais, entretanto, o curso de Planejamento Territorial também me interessou bastante, apesar da distinção dos cursos. Estudei todo o ensino médio no Colégio Termomecanica.
    Estou participando do programa PDDP e tenho como orientadora a professora Ana Dietrich, o tema é sobre a “ciência nazista” e as discussões éticas em contraste à política de eugenia, como bibliografia básica a própria professora me sugeriu a leitura do livro “Ética para Principiantes” do Sr.
    Possui inglês avançado e sou iniciante em alemão.

    email: camila.britoo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, professor!

    Meu nome é Giovana Cavaggioni Bigliazzi e tenho 18 anos. Ingressei na Universidade Federal do ABC em 2012 no Bacharelado em Ciência e Humanidades com o intuito de cursar os pós-BI em Relações Internacionais e Economia. Cursei o Ensino Médio em escola privada em Santo André, o tendo concluido em 2011. Para este ano de 2013 pretendo iniciar um curso intensivo de inglês, apesar de já me comunicar, escrever e ler bem e com bastante facilidade neste idioma.

    Meu endereço de email é gii.bigliazzi@gmail.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  56. Bom dia!
    Meu nome é Juliana dos Anjos Fonseca Rosa, tenho 21 anos, conclui o ensino médio em 2009, e o técnico em Administração, pela ETEC de Osasco em 2010, no mesmo ano participei de um centro de estudos focado em melhorar os conhecimentos de alunos de escola pública. Sou fluente em espanhol, e tenho conhecimentos básicos em inglês, os quais pretendo me aperfeiçoar. Faço iniciação cientifica, pelo PDPD, na área de segurança publica, sistemas prisionais. Devido a essa IC estou participando de um grupo de pesquisa na Cepes/Fapesp, com o tema burocracia. Estou ingressando em um trabalho voluntário, para trabalhar na parte financeira de um orfanato o AMAMOS. Meu foco na UFABC é me formar em Ciências Econômicas, e ter maior conhecimento na área de Politicas Publicas.

    Email: juliana.anjosrosa@gmail.com

    ResponderExcluir
  57. Meu nome é Daniele Tadeu, tenho 26 anos, ingressante do BCH 2011, com pretensão de ingressar em planejamento e gestão de território. Tenho ensino médio técnico em mecatrõnica pela ETE Lauro Gomes, sou desistente da Graduação em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Anhembi Morumbi (cursei 5 semestres), na qual era aluna pelo programa do governo federal ´ProUni´.
    Sou mãe há 7 meses, e o tema mais estudado ultimamente, tem sido na área de educação!
    Me interesso por filosofia e política.

    ResponderExcluir
  58. Meu nome é Daniel Queiroz Ferreira, tenho 19 anos. Sempre fui aluno da rede pública de ensino. Ingressei na UFABC no curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia e pretendo cursar Engenharia Ambiental e Urbana.
    Me interessei pela disciplina, pois acredito que a ética é essencial para um profissional, independente da sua área de atuação.

    danielqf5@gmail.com

    ResponderExcluir
  59. Olá,

    Meu nome é Natasha Almeida Macedo, tenho 19 anos, conclui o ensino médio em 2011, em escola pública e fiz técnico Jurídico na ETEC Maria Augusta Saraiva.Fui estagiária do Fórum João Mendes, trabalhando com autuação de processos.
    Pretendo cursar pós-BI em políticas Públicas, faço PDPD na ária de ações afirmativas, pesquisando representações sobre acesso à universidade pública, no caso os estudantes cotistas da UFABC. Também participo do projeto de extensão UFABC nas escolas.
    Sou coordenadora da Rede Emancipa - movimento social de cursinhos populares, que atua na cidade de São Paulo, Porto Alegre, Minas Gerais, São Carlos, promovendo aulas aos sábados de preparação para os exames vestibulares.

    Email: natashaalmeidamacedo@gmail.com

    ResponderExcluir
  60. Boa tarde, professor.
    Meu nome é Carolina Carinhato Sampaio, tenho 19 anos e ingressei na UFABC em 2012 no BCH. Fiz o Ensino Médio na Escola Técnica Estadual da Zona Sul, em São Paulo, e visto que sempre gostei muito de humanas, pretendo cursar Relações Internacionais e Planejamento Territorial - mas não descarto os outros cursos pós-BI também. Falo inglês e espanhol fluentemente, e para aprimorar o primeiro fiz um intercâmbio em Londres, Inglaterra - onde morei por um mês. Entendo muito bem francês, porém sou bem travada para falar, ainda que saiba razoavelmente. Me interesso muito por línguas eslavas, razão pela qual estive aprendendo tcheco e russo sozinha. Faço PDPD na área de mobilidade urbana nos municípios brasileiros - e, no 1º ano do EM fui finalista da "Viagem do Conhecimento" - maior olimpíada geografia do Brasil. Tenho interesse por idiomas, política, história e economia.

    Email: carolcsampaio@hotmail.com
    carolina.carinhato@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  61. Camila Almeida A. de Souza, aluna do Bacharelado em Ciências e Humanidades na UFABC, com ingresso no ano de 2012.

    Durante o ensino fundamental e médio fui aluna de escola particular, tendo concluído o último no ano de 2009. No ano de 2010 fiz curso pré-vestibular e fui aprovada em Ciências Econômicas na Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), mas devido à localização do câmpus (cidade de Araraquara, no interior de SP) optei por não me matricular. No ano seguinte, então, fiz curso pré-vestibular por mais 6 meses, e, após conhecer o projeto pedagógico da UFABC, me interessei por esta universidade. Fui aprovada mais uma vez na UNESP, e dessa vez também na UFABC, optando, enfim, por me matricular na segunda.

    Como pós-BC&H, viso, então, o curso de Ciências Econômicas, tendo como "plano A" atuar na área de desenvolvimento econômico e social; enquanto que o "plano B" seria perícia econômica na Polícia Federal. Tenho bastante interesse também em social entrepreneurship.

    Possuo domínio avançado do inglês americano (curso finalizado no ano de 2010) e atualmente estudo francês intermediário.

    Email: ccamila@aluno.ufabc.edu.br; almeidap.camila@gmail.com

    ResponderExcluir
  62. Meu nome é Jéssica Mayumi Tomigawa, tenho 20 anos. Cursei o Ensino Fundamental e Médio no Colégio Objetivo e fiz cursinho no Anglo, ambos em São Caetano do Sul. Trabalho desde 2009 como secretária em um consultório médico, no período da tarde.
    Estava matriculada na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Administração com linha de formação em Comércio Internacional, porém desisti do curso ao ingressar no BC&H, em 2012. Pretendo cursar pós-BI em Relações Internacionais e Ciências Econômicas.
    Tenho facilidade em ler, escrever e falar em Inglês. Fiz um curso de Japonês, porém compreendo bem pouco o idioma.

    E-mail: jessica_tomigawa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  63. Olá!

    Entrei em 2011 na universidade, mas estou me "encontrando" só agora - sou aluna do BC&T buscando a transferência para o BC&H e pretendo futuramente cursar Relações Internacionais. Tenho técnico em Meio Ambiente pela ETEC Júlio de Mesquita e sou fluente em inglês.
    Meus interesses incluem basicamente tudo relacionado a Artes e também gosto de Política e Meio Ambiente.

    E-mail: mylena.bueno@hotmail.com



    ResponderExcluir
  64. Olá, professor!

    Meu nome é Giulia Fernanda Moré Borges, tenho 19 anos e faço BCH. Sempre estudei em escola particular e ingressei na UFABC em 2012 com o intuito de fazer o curso de Relações Internacionais, o qual sempre quis desde o início do ensino médio, embora tenha pensado também nos cursos de Direito e Psicologia.
    Tenho nível avançado em inglês (me formei em 2009), com certificado da Universidade de Cambridge (FCE) e também sou formada em espanhol (2010), mas o último escrevo e ouço melhor do que falo, pois perdi a prática com o tempo. Iniciei o francês ano passado e fiz 1 mês de alemão em 2009, porém parei por falta de tempo e talvez volte a fazer ao terminar o francês ou antes.
    Além disso, sou bolsista de iniciação científica sob a orientação da professora Andrea Paula dos Santos, onde analiso documentos de um acervo sobre movimentos sociais (principalmente o sindical) doado à universidade.

    Meu email é giulia_fernanda1@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  65. Olá professor.
    Meu nome é Beatriz Luan Silva Felício, tenho 20 anos, sou ingressante de 2012, pretendo fazer ciências econômicas após o BCH.
    Estudei em colégios particulares até a 8ª série, mas já o ensino médio cursei na ETEC Guaracy Silveira, em pinheiros.
    Possuo inglês avançado, terminei o CPE em 2012 pela Cultura Inglesa, no mesmo ano iniciei o italiano porém tive de parar por conta dos horários não serem mais compatíveis.

    E-mail: bialuansfelicio@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor esqueci de acrescentar algumas informações. Por 1 ano e meio fiz o curso técnico de administração na ETEC Guaracy Slveira, paralelo ao ensino médio.
      No ano de 2009 também fiz um intercâmbio de 3 meses na Inglaterra estudando inglês na escola Inlingua em Cheltenham.

      Obrigada

      Excluir
  66. Boa tarde, Professor Peluso.

    Sou Thaís Regina Servidoni,tenho 20 anos. Cursei o ensino médio na Escola Técnica Estadual Getúlio Vargas e fiz um ano de técnico em química na mesma instituição.Ingressei na UFABC em 2012 e participo,como bolsista, do programa Pesquisando Desde o Primeiro Dia (PDPD), sob a orientação do professor Luiz Fernando Barrére, o tema de nossa pesquisa é a constituição do poder político na modernidade. Pretendo cursar após o BCH os Bacharelados em Ciências Econômicas e em Relações Internacionais.Sou iniciante em espanhol e fluente em inglês.

    Email : thais.servidoni@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  67. Meu nome é Bruno Pestana Macedo, oriundo da cidade de Santos e portanto surfista e santista roxo! Tenho 19 anos e ingressei na UFABC em 2012 para cursar o BCH e posteriormente Ciências Econômicas. Cursei o ensino médio em escola particular. Sou formado em inglês com certificado nacional apenas pelo Centro Cultural Brasil e Estados Unidos. Faço aulas de alemão há 4 anos e farei o exame de proficiência pelo Goethe Institut em junho.
    Tenho interesses em esportes em geral e música. Toco instrumentos de corda em geral e também sou ritmista e diretor da INFANTERIA (bateria da UFABC).

    meu e-mail é brunopestana94@hotmail.com

    Abraço

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Boa tarde professor!
    Meu nome é Silvia Aparecida Rodrigues, 52 anos, ingressante em 2012, venho de Colégio da rede estadual de ensino. Quero me formar em Filosofia (bacharelado e licenciatura).Sou bolsista do projeto de extensão "Incluir", proposto pela PROAP, que busca colaborar com a política de acessibilidade na UFABC. De 1978 a 1988 cursei Desenho Artístico e Publicitário, na Escola Poliarte de São Paulo. Ministro aulas particulares de Desenho Artístico, Pintura em Tela e artesanato em mosaico. Aposentada em atividades no setor financeiro, trabalho como voluntária no terceiro setor (crianças e jovens) em atividades de arte-educação e noções de cidadania.Domínio de idioma inglês médio em leitura e conversação.
    e.mail silviaaprodrigues@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Retificando meu comentário acima: Universidade Estadual PAULISTA. Não sei de onde tirei o "de São Paulo".

    ResponderExcluir
  71. Olá Professor.
    Meu nome é Isabela Biscalchim Tavares,19 anos, sou ingressante de 2012, pretendo fazer Ciências Econômicas como curso pós BCH ,e se conseguir Relações Internacionais.
    Estudei minha vida inteira em escola particular, quando sai do colégio fiz um ano de cursinho Objetivo.
    Possuo inglês avançado, cursei até o CPE1 na Cultura Inglesa. Pretendo iniciar Alemão ainda esse ano.

    E-mail: isabiscalchim@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  72. Olá professor!
    Meu nome é Marina Tavares e tenho 21 anos. Ingressei na Universidade Federal do ABC em 2012 no curso de Bacharelado em Ciências e Humanidaes com o intuito de fazer Ciências Econômicas após o Bacharelado Interdisciplinar. Após o início da graduação passei a me interessar pelo curso de Políticas Públicas e pretendo cursá-lo após minha primeira opção.
    Cursei o ensino médio na rede pública de ensino.
    Possui inglês básico, porém acabo de retomar meu estudo desse idioma.

    Meu e-mail: marina.tavares@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  73. Meu nome é Kéuri Gyelli Reis Santos. Terminei o ensino médio em 2010 no Colégio Termomecanica. Em 2011 iniciei o Bacharelado em Ciência e Tecnologia na UFABC. Após, prentendo fazer Engenharia de Gestão. Escolhi cursar Conhecimento e Ética neste quadrimestre porque apesar de ser aluna do BCT, tenho imenso interesse na área de humanas, e sempre tento intercalar displinas do BCH que considero interessantes em minha grade. Acho fascinante, e pretendo algum dia estudar algo nessa área, também.
    Sou fluente e inglês e estudo francês na universidade.

    email: gyelli@uol.com.br ou keuri.gy@gmail.com

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde professor!
    Meu nome é Natália Borrasca Pereira, tenho 19 anos e ingressei no BCH em 2012. Cursei o ensino médio em escola particular, e na mesma época fiz um curso técnico em Agenciamento de Viagens. Quando entrei na UFABC não tinha ideia de qual pós-BI cursar, mas hoje me direciono para Relações Internacionais e posteriormente Políticas Públicas.
    Possuo inglês avançado, sei o básico em espanhol e atualmente estudo francês intermediário.
    e-mail: naty_bpereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  75. Olá Professor,
    Me chamo Juliana Strinta, tenho 19 anos. Cursei o ensino fundamental e médio em escola privada em São Bernardo do Campo. Durante o ensino médio, segundo o regimento da escola, cursei o terceiro ano integrado com o Cursinho Pré-Vestibular Poliedro. Ingressei na UFABC em 2012 no BCH com interesse no pós-BI de Filosofia, tanto bacharelado quanto licenciatura. Durante o processo acadêmico também inclinei-me para o pós-BI em Políticas Públicas. Também tenho afinidade pelas Ciências Sociais. Cursarei no próximo mês graduação em Cinema e Audiovisual na Faculdade Anhambi Morumbi. Tenho inglês intermediário pela Access Internacional School integrado com o ensino de línguas no ensino médio, concluído em 2011. Tenho interesse em estudar outras línguas como o italiano e o francês, mas não consigo conciliar com os horários das faculdades. Tenho facilidade em leitura e escrita; aprecio filmes, documentários e séries; e música, toco bateria e gaita de boca, mas não tenho praticado com tanto afinco.

    email: julianaastrinta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  76. Boa noite Prof. Peluso, meu nome é Pedro Vitor de Toni, tenho 19 anos e ingressei no BCH em 2012. Concluí o Ensino Fundamental, Médio (2011) e Técnico em Administração (2010) na EME Alcina Dantas Feijão, escola pública de São Caetano do Sul. Tenho interesse em cursar o Bacharelado em Ciências Econômicas e quem sabe o de Políticas Públicas, se eu conseguir. Possuo inglês de nível básico creio eu..

    email: pedrovdetoni@gmail.com

    ResponderExcluir
  77. Olá Professor
    Meu nome é Victor Rueda Mariotto, tenho 18 anos. Cursei o Ensino Fundamental em escola particular e o Ensino Médio na ETEC Getúlio Vargas, concluído em 2011. Fiz técnico em Edificações mas não me identifiquei com a área. Ingressei na UFABC em 2012 com o objetivo de fazer pós BI em Relações Internacionais mas no momento estou com maior interesse em ciências econômicas. Tenho inglês intermediário.
    email: mariotto.victor@gmail.com

    ResponderExcluir
  78. Olá professor,

    me chamo Henrique Vander G. dos Santos e tenho 20 anos. Estudei durante o ensino fundamental em uma escola particular na zona sul de São Paulo e o ensino médio em uma escola estadual junto com o ensino técnico pela ETEC Lauro Gomes, onde fiz Logística. Entrei no BC&H em 2012 e pretendo cursar Ciências Econômicas. Minha vontade é de atuar na economia política, no desenvolvimento econômico junto do social e portanto também pretendo cursar o bacharelado em políticas públicas. Porém, em um ritmo "mais lento", digamos assim.

    email: henriquevander@gmail.com

    ResponderExcluir
  79. Boa noite Prof. Peluso. Meu nome é Renan Romero de Campos, tenho 19 anos e sou de Piracicaba, interior do estado. Ingressei na UFABC na turma de 2012 para cursar o BCH e depois o curso de Ciências Econômicas, porém logo de cara me deparei com Bases Matemáticas e perdi o ânimo para esse curso; agora penso em me formar bacharel em Políticas Públicas, e talvez Planejamento Territorial. Estudei todo meu ensino fundamental e médio em escola particular; tenho inglês em nível avançado. No último quadrimestre cursei a matéria Ética com o senhor.
    Emails: renanromero9@live.com ; renan.romero@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  80. Boa noite professor Peluso,
    me chamo Giovanna Rossini, tenho 18 anos e sou de São Paulo.
    Ingressei na UFABC em 2012 em BCH. Após o término do bacharel interdisciplinar, pretendo cursas Ciências Econômicas e Relações Internacionais.
    Estudei meu ensino fundamental e médio em escola pública, me formando na ETEC Profº Camargo Aranha no bairro da Mooca.
    Atualmente ajudo meu pai na sua loja de fotografia nos tempos livres para adquirir um pouco de experiencia profissional.
    Na parte de línguas tenho conhecimento avançado em italiano, um conhecimento básico em espanhol, japonês e inglês ( que pretendo fazer um curso intensivo para procurar uma boa vaga no mercado de trabalho).

    Email: girossini1994@hotmail.com
    giovanna.rossini@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  81. Olá, Professor Peluso.
    Meu nome é Monise dos Santos Martins, tenho 19 anos e ingressei na UFABC em 2012. Curso BC&H e farei como "pós BI" Relações Internacionais. Quando prestei vestibular a minha ideia incial era Direito, mesmo que em outra universidade, mas ao conhecer melhor o curso de Relações Internacionais vi que abrangia o que queria.
    Cursei o colegial em uma escola técnica em Programação de Informática e, ao mesmo tempo, técnico em Administração na ETEC José Rocha Mendes, zona leste de São Paulo.
    Tenho formação em inglês, conhecimento em espanhol e iniciarei os estudos em francês e mandarim em breve.
    Meu e-mail é: monisee__@hotmail.com (com dois _'s mesmo).

    ResponderExcluir
  82. Pollyanna Helena da Silva.

    Foi estudante de escola pública durante todo o ensino fundamental e médio. Cursou Bacharelado em Ciência e Tecnologia de 2009 até o primeiro trimestre de 2012, quando decidiu, após conhecer a proposta do curso de Bacharelado em Planejamento Territorial e de Políticas Públicas da UFABC, pedir transferência de curso para o Bacharelado em Ciências e Humanidades (em andamento). Já realizou uma iniciação científica com a temática: “Seleção de fungos para identificação de espécies com potencial biotecnológico para remoção de corantes têxteis” – sob orientação da Professora Luiza Oliveira, da área de Microbiologia Ambiental. Participou no ano de 2012 do projeto de extensão intitulado “Planos Locais de Habitação de Interesse Social na Região Metropolitana de São Paulo” – com coordenação da Professora Dra. Rosana Denaldi e equipe de discentes da Engenharia Ambiental e Urbana e do Mestrado em Planejamento e Gestão do Território da UFABC. Atualmente participa do projeto de extensão “Difusão de Metodologias para a Identificação e Dimensionamento da Precariedade Habitacional em Pequenos Municípios Brasileiros” – que é resultado da identificação de dificuldades dos municípios em tratar da temática em questão do projeto de extensão anterior, com a mesma Coordenação e Equipe. Participa também do projeto de pesquisa financiado pelo CNPQ denominado Urbanização de assentamentos precários no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento na Região do ABC, com coordenação do Professor Dr. Ricardo Moretti. E, por fim, está concluindo o estágio, composto da Produção do Plano Local de Habitação de Interesse Social do município de Poá (SP), juntamente com a Equipe da Méritos Assessoria e Consultoria – Composta por Alunos do Mestrado em Planejamento e Gestão do Território.


    Currículo Lattes:
    http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4497469D4

    E-mail: pollyyhelena@gmail.com

    ResponderExcluir
  83. Boa noite, professor. Meu nome é Gustavo Calil, tenho 18 anos e sou de São Caetano do Sul. Em 2011 me formei no ensino médio na ETEC Jorge Street e lá também, na mesma época, conclui o curso técnico de informática. Entrei na UFABC em 2012 dom o intuito de fazer RI no pós-BI, mas logo mudei de foco, tendo agora como objetivo cursar Economia.
    Tenho bastante facilidade e afinidade com leitura, escrita e oratória. Inglês de nível intermediário.
    Meu endereço de e-mail: calilgustavocalil@gmail.com

    ResponderExcluir
  84. Ola, meu nome é Willian Habermann tenho 20 anos, sou de Rio claro interior de São paulo, me formei no ensino médio em 2010, em 2011 fiz um cursinho pre-vestibular, neste mesmo ano fui chamado para o tiro de guerra, servindo ao exército todo o ano de 2011, isso em grande parte me atrapalhou nos estudos. A UFABC nao foi minha primeira opcao, ingressei na UFABC em 2012 e acabei gostando muito da proposta da universidade, entrei com o intuito de fazer Relações internacionais e Economia, e tenho vontade de seguir carreira diplomática. Tenho inglês intermediário, e neste quadrimestre começarei a fazer aulas de francês.

    Meu e-mail: hwillian@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  85. Olá Peluso.

    Meu nome é Jonatas Silveira de Souza, tenho 20 anos, sou de São Paulo (capital), onde cursei integralmente os meus estudos no sistema público de educação.
    Fiz o meu ensino médio na ETE Prof° Aprígio Gonzaga (Zona Leste de SP), onde cursei conjuntamente o curso de Técnico em Segurança do Trabalho. Fiz cursos de inglês, alguns na área de Segurança do Trabalho e o de Jovem Empreendedor no UNIBANCO.
    Após ter feito um ano de cursinho preparatório ingressei na UFABC em 2012, para cursar Economia (preferencialmente) e Relações Internacionais, mas após o último quadrimestre pretendo optar como segunda opção o curso de Políticas Públicas.
    Tenho inglês intermediário e curso francês.

    Email: Jonatas.silveira@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  86. Meu nome é Victor Milani tenho 19 anos, sou de Mauá - grande abc, me formei no ensino médio em 2011 na ETE Lauro Gomes -sbc, sou técnico em informatica formado pela ETE Lauro Gomes também em 2011, tenho inglês em nível avançado. Ingressei na UFABC em 2012 interessado no curso de ciências econômicas.
    email: victormilani_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  87. Olá Professor,

    Meu nome é Camila Mortari Piaceteli, tenho 18 anos e nasci e ainda moro em São Paulo, no bairro da Mooca. Ainda na Mooca estudei o Ensino Fundamental em uma escola privada católica, e o Ensino Médio na ETEC Profº Camargo Aranha, o tendo concluído em 2011. Sempre me interessei por Geografia (geopolítica), História, Economia e Ciências Sociais, e participei de um curso de Orientação Profissional no qual decidi que cursaria Relações Internacionais (pois sempre me interessei muito por Jornalismo, no entanto tornou-se inevitável em certo momento ignorar as dificuldades mercadológicas - e "de interesse" - da área, o que me fez desistir da mesma; embora ler e escrever sejam duas grandes paixões). Sendo assim, devido ao meu interesse em estudar em instituições públicas, em 2011 prestei vestibular para algumas e fui aprovada na Unesp em RI e na UFABC em BCH, no entanto desisti da Unesp pois o curso de RI se localiza em Marília e Franca, e não tenho interesse em me mudar para tão longe. Portanto me matriculei na UFABC em 2012 (onde tenho ótimas referências de uma prima que estuda no BCT), e pretendo também, na medida do possível, cursar além de RI, Políticas Públicas e talvez também Ciências Econômicas.

    Tenho nível avançado em inglês (estou terminando o último semestre/módulo), nível intermediário em espanhol e estou no início de um curso de alemão - e tenho o intuito de estudar outras línguas, como o francês e o holandês, pois tenho como objetivo maior ser aprovada no concurso de Diplomacia e anteriormente em algum outro concurso público que eventualmente se torne de meu interesse.

    Meu email é kamila.star.p@hotmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  88. Por algum motivo meu comentário acima ficou como anonimo então irei postar de novo para que não ocorra nenhum problema futuramente.

    Meu nome é Victor Milani tenho 19 anos, sou de Mauá - grande abc, me formei no ensino médio em 2011 na ETE Lauro Gomes -sbc, sou técnico em informatica formado pela ETE Lauro Gomes também em 2011, tenho inglês em nível avançado. Ingressei na UFABC em 2012 interessado no curso de ciências econômicas.
    email: victormilani_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  89. Boa noite,
    Meu nome é Kailla Oliveira Santos, tenho 19 anos. Conclui o ensino médio em 2011, na ETEC Guaracy Silveira, fiz técnico de administração. Ingressei na UFABC em 2012 no Bacharelado de Ciências e Humanidades. Pretendo cursar Filosofia como pós-BI e também Relações Internacionais.
    Atualmente desenvolvo PDPD juntamente com o professor Gerardo Silva sobre o que acontece com os royalties no litoral paulista. E vou começar a participar do projeto de extensão junto com a professora Patricia Velasco, atividades acerca da III Olimpíada de Filosofia do Estado de São Paulo.

    Meu email: kailla_lyla@hotmail.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
  90. Boa noite, Professor.

    Meu nome é Fernanda Sue Komatsu Facundo, tenho 19 anos e sou de São Paulo capital. Entretanto, aos 14 anos de idade obtive a oportunidade de estudar na Escola SESC de Ensino Médio, que se localiza na cidade do Rio de Janeiro e recebe alunos de todo Brasil para que nela residam. Concluí o ensino médio nessa escola, retornando para São Paulo somente aos 17 anos para novamente morar com o meus pais. Durante esse tempo morando fora de casa, pude desenvolver trabalhos relacionados à projetos sociais e monitorias. Além disso, já possuía conhecimento prévio da língua inglesa, mas que se solidificou ainda mais dentro do colégio, pois o mesmo tinha como objetivo a excelência no ensino de inglês.

    Interessei-me pela UFABC devido ao diferencial na questão da interdisciplinariedade. Essa é minha segunda experiência com ensino interdisciplinar, pois enquanto estive no Rio o ensino da minha escola se pautava nessa mesma questão. Meu principal intuito dentro da Federal é conseguir me formar em Relações Internacionais e talvez Políticas Públicas, devido às novas experiências que tenho tido dentro da Universidade.

    E-mail: fernandasue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. João Lucas Moreira Pires24 de abril de 2013 às 21:06

    Boa Noite
    Meu nome é João Lucas e tenho 20 anos. Ingressei na Universidade Federal do ABC em 2012 no Bacharelado em Ciência e Humanidades.
    Após o término do bacharel interdisciplinar, pretendo cursar Filosofia.
    Tenho formação em inglês e conhecimento em espanhol.

    email: pires425@terra.com.br

    ResponderExcluir
  94. Entrei na UFABC de 2011 no Bacharelado em Ciência & Tecnologia. Por já ter feito técnico em informática na Escola Técnica de São Paulo, pensei em continuar minha graduação em tecnologia, cursando engenharia ou ciências da computação. Mas já nesses anos, me interessava por política, filosofia, sociologia e assuntos relacionados. Ainda mais por conviver e um círculo de amizades e relações onde tais temas são constantemente abordados. Não segui conselhos de amigos íntimos e entrei no BC&T. Quando meus conflitos de idéias com relação ao curso e meu desenvolvimento intelectual ficaram alarmantes, fiquei desmotivado e quase cheguei a desistir do curso. Mas para não desistir da universidade resolvi me transferir para o BC&H, e finalmente me relacionar com os assuntos que realmente me interessam e que me fazem querer prosseguir com a minha formação acadêmica. Pretendo cursar bacharelado e licenciatura em filosofia.

    ResponderExcluir
  95. Boa noite professor,

    Meu nome é Beatriz Cotogno,tenho 19 anos,ingressei no curso de BCH em 2012,após a conclusão do mesmo pretendo cursar Relações Internacionais e posteriormente uma especialização em Direito Internacional.
    Me formei em 2011 no ensino médio pelo Colégio São Vicente de Paulo-Penha (bairro onde moro).
    Estou muito animada com suas aulas já que algumas amigas minhas veteranas já foram suas alunas e só tiveram elogios.

    Meu e-mail: bcotogno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  96. Boa noite, Professor.

    Meu nome é Ayrton Nascimento Silva, tenho 18 anos, cursei o Ensino Médio na ETEC Lauro Gomes (São Bernardo do Campo), concluído em 2011, além do curso técnico em Logística, concluído na mesma instituição e no mesmo ano. Tenho inglês em nível intermediário. Ingressei na UFABC no ano de 2012, curso BC&H, tendo pretensão de fazer Pós-BI em Ciências Econômicas e, posteriormente, Relações Internacionais. Tenho interesse em atuar na área de finanças.

    email: ayrton.ayrton@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. Boa noite.

    Meu nome é Gustavo Cesar Alves Lovatto. Tenho 19 anos e sou paulistano. Em 2010, conclui o ensino médio na mesma escola que cursava desde o jardim de infância. Após 1 ano de cursinho pré-vestibular, passei aqui na Universidade Federal do ABC em segunda chamada e, após o curso interdisciplinar, pretendo fazer economia e/ou políticas públicas.

    Em 2011, terminei o curso de inglês e no ano seguinte fiz o exame TOEIC.

    ResponderExcluir
  98. oi, meu nome é Pedro Eduardo Piedade Freire, tenho 18 anos e sou de Santos. me formei no ensino médio em colégio particular no ano de 2011, fiz alguns meses de cursinho em 2012 e descobri que passei na ufabc, entrando pra cursar economia, apenas conhecendo a grade de ciências e humanidades, mas achei interessante a proposta de interdisciplinaridade.
    meu e-mail: pedro.eduardo94@yahoo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pretendo fazer economia.
      Att.Pedro Eduardo

      Excluir
  99. Boa noite, Professor.

    Meu nome é Thaís Cristina Yulie Maruyama Almeida Saito, tenho 18 anos. Nasci em Sorocaba e atualmente, moro em São Paulo. Concluí o ensino médio em 2011, na escola particular OSE-COC. Sou formada em Web Design, curso concluído também em 2011. Ingressei na Universidade Federal do ABC em 2012 no Bacharelado de Ciência e Humanidades com o intuito de cursar o pós-BI em Ciências Econômicas e Políticas Públicas. Atualmente, participo do programa PDPD, onde pesquiso sobre Sistemas de Monitoramento e Avaliação e tenho como orientadora a Professora Gabriela Lotta.

    Meu e-mail: thaisc_almeida@hotmail.com


    Atenciosamente,
    Thaís Saito.

    ResponderExcluir
  100. Boa noite.
    Meu nome é Carolina Fátima de Oliveira e Marques Paula. Sou paulistana e tenho 18 anos. Cursei ensino fundamental e médio em escolas particulares. Durante o 3º ano do ensino médio, em 2011, realizei paralelamente um curso pré-vestibular no Cursinho Objetivo. A princípio, eu havia escolhido cursar Relações Internacionais na PUC-SP, mas acabei ingressando no UFABC, em 2012. Participei do último Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (ENERI). No pós BI, tenho certeza de que cursarei Relações Internacionais mas estou em dúvida com relação à Economia. Falo inglês em nível avançado, entendo e falo um pouco de espanhol e, no momento, estudo francês na Wizard.

    ResponderExcluir
  101. Olá! Meu nome é Danilo Lemos de Jesus, tenho 23 anos e sou aluno da ufabc desde 2011. Sempre estudei em colégio particular e fiz 2 semestres de Geografia, abandonando o curso posteriormente por falta de identificação. Me interessei pelo projeto pedagógico da UFABC e pela maleabilidade de escolhas dadas aos alunos. Pretendo seguir após o BCH as matérias de Ciências Econômicas. Possuo inglês intermediário.

    Meu email: danilemosjs@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  102. Boa noite professor,
    Meu nome é Luiz Roberto Azevedo Bignardi, 19 anos, nasci em Santos, mas morei grande parte da minha vida em São Vicente, estudei sempre em escolas particulares, me formei no ano de 2010 e em 2011 fiz cursinho pré-vestibular enquanto trabalhava como auxiliar de escritório, tenho inglês avançado e iniciei um curso de francês este ano, após concluir o curso de BC&H pretendo cursar Bacharelado de Ciências Econômicas.

    e-mail: luiz_bignardi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Boa noite professor!

    Meu nome é Michelle Cristina Barbosa, tenho 19 e ingressei no BCH em 2012, sem conhecer muito sobre o curso, obtendo maiores informações ao ingressar. Conclui o Ensino Médio na ETEC Júlio de Mesquita, em Santo André. Trabalho há aproximadamente dois anos como intrutora de inglês, mas encerrarei meus trabalhos nessa função em junho, para poder me dedicar mais à Universidade. Pretendo cursar Relações Internacionais após o BCH, e aprender outro idioma.

    Email: michellecristina_b@hotmail.com

    ResponderExcluir
  104. Boa noite, professor.

    Me chamo Lucas Passeri Moraes, tenho 18 anos e sou de São Paulo, capital. Cursei todo meu ensino fundamental em escola particular e os três anos do ensino médio na ETEC Martin Luther King, também em São Paulo. Me formei no ano de 2011 juntamente com a conclusão do ensino técnico em marketing, e logo em 2012 ingressei na UFABC no BC&H acreditando em seu projeto acerca de uma interdisciplinaridade, porém já visando o curso pós-BI de ciências econômicas.
    Atualmente sou bolsista do programa "Pesquisando Desde o Primeiro Dia" (PDPD) sendo orientado pelo prof.dr. Cláudio L.C. Penteado tendo como tema de pesquisa internet e política, mais precisamente a utilização de ferramentas online pelo movimento dos trabalhadores rurais sem terra (MST). Sou fluente em inglês, formado pelo núcleo de idiomas do SENAC e estou iniciando o curso de língua alemã no Instituto Berliner, filiado ao Instituto Goethe.
    Meu e-mail para contato é: lucas_passeri@hotmail.com / lucas.moraes@aluno.ufabc.edu.br

    Atenciosamente,
    Lucas Passeri Moraes.

    ResponderExcluir
  105. Olá professor!
    Meu nome é Louis Phelipe e tenho 19 anos. Ingressei na Universidade Federal do ABC em 2012 no curso de Bacharelado em Ciências e Humanidades com o intuito de fazer Ciências Econômicas após o Bacharelado Interdisciplinar e, após o início da graduação passei a me interessar também pelo curso de Políticas Públicas e pretendo cursá-lo.
    Cursei o ensino médio em uma pequena escola particular de ensino.
    Possuo espanhol básico, porém pretendo iniciar meu estudo quanto a língua inglesa.

    Emails: louisphelipe93@gmail.com
    louis.phelipe@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  106. Olá professor, meu nome é Kevin Campos Correia, tenho 18 anos, nasci e atualmente moro na cidade de São Bernardo do Campo, sou aluno do BC&H, minha formação do ensino médio foi na Escola Técnica Estadual Lauro Gomes, fiz também um curso técnico de Automação Industrial na mesma, tenho cursos de web design, informática, técnicas administrativas e inglês, dou aulas de inglês em uma escola privada, tenho o objetivo de me formar em Relações Internacionais e posteriormente em Ciências Econômicas, tenho espanhol básico e sou iniciante no curso de alemão.
    Meu email: kevinccorreia@live.com
    Obrigado

    ResponderExcluir
  107. Boa noite, professor.
    Bem, meu nome é Julia Djaia, tenho 18 anos e ingressei no BC&H em 2012, pretendendo cursar Relações Internacionais e Políticas Públicas.
    Estou no módulo avançado de Inglês, no intermediário de Francês, e tenho o nível intermediário de Espanhol, mas perdi bastante do contato com a língua; acumulo alguns cursos extracurriculares em Economia, minha terceira área de interesse.
    Faço parte de uma ONG voltada para a educação e desenvolvimento da cidadania de crianças entre 6 e 12 anos; antes, fui participante ativa do Greenpeace.
    Meus principais interesses estão em Ciências Políticas, História, Sociologia, Antropologia e Sustentabilidade.
    Meu email é: juliadjaia@hotmail.com.
    Att.

    ResponderExcluir
  108. Olá professor, meu nome é Rafael Nonaka Toni, tenho 20 anos e ingressei na UFABC em 2011.
    Faço BC&T e pretendo cursar engenharia de gestão. Estudei por 3 meses a língua inglesa na Nova Zelândia, tendo estudado o inglês por quase 4 anos no total. Fiz ambos ensinos, fundamental e médio, em escola particular, mesmo tendo a chance de estudar no ensino público da GV.
    Já fiz parte de um grupo voluntário que ajudava idosos e crianças, na época chamado de "Pride". Infelizmente perdi contato com este grupo.
    Pretendo entrar para o projeto Ciência Sem Fronteiras, já que sempre me fascinou estudar fora do brasil, especialmente em um país de língua inglesa.
    Gostei bastante desta matéria e espero ser capaz de segui-la com o senhor.
    Att.
    E-mail : raftoni11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  109. Oi, eu sou a Jéssica Santos, tenho 20 anos e faço BC&H. Pretendo cursar economia.
    Tenho inglês básico/mediano e alemão básico.
    Jesca.santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  110. Oi, meu nome é Hellen Cristina Muniz de Oliveira, tenho 18 anos e faço BC&H. Ingressei na UFABC em 2012, logo após ter me formado no ensino médio no colégio termomecanica. Eu me formei no inglês há 3 anos, mas pretendo voltar a estudar em breve, atualmente estou aprendendo francês. Depois que eu me formar no bacharelado interdisciplinar, pretendo cursar Economia e, se possível, Relações Internacionais.
    Em 2011 fiz parte de um projeto que arrecadou mais de 3000 livros para a criação de uma biblioteca comunitária sediada no prédio da ong Solano Trindade, que trabalha com a cultura afro-descendente, com foco em jovens de baixa renda.
    Meus interesses pessoais são,basicamente, filmes, música e o estudo de psicopatologias, sendo que pretendo intensificar meus estudos nessa áreae buscar uma graduação.
    Meus e-mail é he_cris@hotmail.com

    ResponderExcluir
  111. Ola, meu nome é Sabrina do Nascimento Cordeiro,tenho 18 anos e sou aluna do curso de ciência e Humanidades da UFABC.Sou ingressante de 2012 e anteriormente cursei o ensino médio no Colégio Termomecanica,aqui em SBC.
    Tenho inglês avançado e interesse em aprender francês e italiano.
    Ainda estou incerta sobre qual curso fazer, mas no momento estou pretendendo cursar Planejamento Territorial.
    Minha paixão é por animais, meu objetivo no futuro é formar uma Ong para resgatar animais de rua.
    E-mail: sabribri54@hotmail.com

    ResponderExcluir
  112. Olá professor, meu nome é Yuri Dal Ré e tenho 19 anos. Nasci em São Paulo, mas moro em São Bernardo do Campo.
    Cursei os dois primeiros anos do ensino médio no Colégio Termomecanica até ingressar no curso de Mecânica de Produção Veícular, pelo SENAI Mercedes-Benz, empresa em que trabalho atualmente. Devido à incompatibilidade de horários concluí o ensino médio no Colégio Singular, em 2011.
    ingressei na UFABC em 2012, no BC&T, com objetivo de cursar o pós-BI em Engenharia de Gestão. Entretanto, acabei me identificando muito mais com as matérias do BC&H e pretendo me formar em Ciências Econômicas e Relações Internacionais.
    Possuo nível intermediário de inglês e conheço o básico de espanhol. Meu tempo livre se perdeu em algum lugar entre esses cursos, a faculdade e o trabalho, mas como gosto muito de ler e de música , sempre que possível, procuro encaixar essas atividades entre as obrigações.

    E-mail: dalreyuri@hotmail.com

    ResponderExcluir
  113. Meu nome é Rebeca D'Almeida, sou estudante do BCH desde maio de 2010 e pretendo me formar no curso de politicas públicas. Antes disso fiz ensino médio na ETEC Julio de Mesquita em Santo André e curso livre e técnico de música na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, também estudei francês por três anos e fiz aulas de dança contemporânea. Sou responsável por um grupo de 30 adolescentes na minha igreja e sou monitora do BPP.

    email: rebecad@uol.com.br

    ResponderExcluir
  114. Boa Tarde,
    Meu nome é Carla Gardel, virginiana, nascida e criada em São Paulo. Cursei ensino fundamental em escola particular e o médio em escola pública. No meu ultimo ano do ensino médio, decidi ingressar em um cursinho pré vestibular para cursar Relações Internacionais, consegui uma bolsa integral na faculdade Santa Marcelina mas meu objetivo era uma faculdade pública e então fiz mais um ano de cursinho e ingressei em 2012 na UFABC. Participei do último Encontro Nacional dos Estudantes de Relações Internacionais (ENERI). Falo inglês e pretendo começar o curso de Italiano no segundo semestre desse ano. Além disso, sou parte do time de cheerleaders da faculdade.

    e-mail: carla.gardel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  115. Olá professor,
    Meu nome é Lucas Romano tenho 19 anos, ingressei na ufabc em 2012, inicialmente pretendia cursar Economia, mas agora pretendo cursar Politicas Publicas. Possuo nivel intermediario de ingles e me interesso principalmente por Política e História.

    Email: lucasromanolopez@hotmail.com

    ResponderExcluir
  116. Meu nome é Renato Rodrigues dos Santos, tenho 20 anos e sou de São Bernardo do Campo. Ingressei na Universidade Federal do ABC em 2011 no Bacharelado em Ciência & Tecnologia, com a intenção de fazer Engenharia de Gestão, mas ao longo do curso percebi que não era a minha área. No começo de 2013, eu consegui transferência para o Bacharelado em Ciências & Humanidades. Pretendo fazer Políticas Públicas, já estou até fazendo algumas matérias, e pretendo seguir carreira acadêmica. Tenho inglês intermediário, espanhol básico, informática profissionalizante (2009) e técnico em Mecatrônica (2010) pela ETEC Lauro Gomes.

    E-mail: renatorsantos@outlook.com

    ResponderExcluir
  117. Me chamo Guilherme Bocalini, tenho 19 anos. Fiz o ensino médio em escola particular, pretendia estudar economia ou história, optei por economia e entrei na UFABC em 2012. Trabalho com cinema publicitário e já fiz alguns trabalhos voluntários. Morei 6 meses em Brisbane, na Austrália, onde estudei inglês durante este período.
    Pretendo começar a estudar francês no meio do ano.

    email: guilherme.bocalini@hotmail.com

    ResponderExcluir
  118. Olá,
    Meu nome é Hélio Júnior Oliveira Ferreira, tenho 19 anos e atualmente moro com meus Tios no município de Mauá-SP. Sou de Visconde do Rio Branco em Minas Gerais onde cursei o ensino fundamental na rede Estadual, meu ensino médio foi realizado no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais - Campus Rio Pomba (IFET) aonde fiz também o curso Técnico em Alimentos encerrando em 2011. Ingressei na UFABC em 2012 no BC&H com a intenção de fazer o curso de Relações Internacionais e Ciências Econômicas. Hoje participo do PDPD como voluntario junto com a professora Camila Dias, meu projeto tem como tema "O plano estratégico de fronteiras e outras ações do poder público no enfrentamento a criminalidade em áreas fronteiriças".

    E-mail: helio.jr2009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  119. Meu nome é Gabriela Petherson Sampaio, tenho 19 anos. Paulistana, ingressei na UFABC no ano de 2012 com o interesse no pós BI de Relações Internacionais. Sempre me interessei muito por outras culturas, logo, achei natural que essa formação me despertasse o interesse. Cursei o ensino médio no Colégio Singular, em São Caetano do Sul. Falo inglês fluentemente e tenho um nível básico de espanhol. Parei de cursar o italiano, mas pretendo voltar assim como o francês.
    Participo de um projeto de pesquisa (PDPD), que estuda a relação social existente entre os presos, e a formação do PCC.
    Pelo envolvimento no projeto, tenho interesse também na formação em Políticas Públicas.

    ResponderExcluir
  120. Olá, Profº Peluso.

    Sou o Leonardo Toledo, natural de Campinas-SP. Completei 24 anos em 2013, sou da Turma BC&H de 2012 também como quase todos aqui imagino. Entrei no objetivo de cursar Ciências Econômicas como Pós-BI e antes da UFABC já frequentei cursos de Audiovisual em outras universidades mas acabei abandonando. Cursei o ensino médio em colégio particular e completei um técnico em informática pelo Senac. Tenho inglês avançado apesar de nunca ter feito curso formal, sempre fui autodidata nisso. Atualmente estou me dedicando integralmente a aproveitar a universidade e procurando obter o máximo que ela pode me oferecer em termos de formação profissional, intelectual e humana.

    email: lfidelis@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  121. Daniele Rodrigues de Faria25 de abril de 2013 às 17:46

    Olá Professor!
    Meu nome é Daniele Rodrigues de Faria, tenho 19 anos e estou cursando BC&H. Estudei minha vida inteira no SESI 426, em Diadema, e ingressei na UFABC em 2012.
    Possuo inglês intermediário e sou apaixonada por filmes.
    Trabalho como auxiliar administrativo e ainda estou indecisa em relação ao BI que irei cursar.
    e-mail: danirodrigues_f@hotmail.com

    ResponderExcluir
  122. Meu nome é Rafael Di Lena da Costa,tenho 22 anos, ingressei na UFABC em 2010 e estou cursando Políticas Públicas. Fiz a ETE Lauro Gomes no ensino médio e técnico em Administração. Trabalhei na mesma instituição por 2 anos e meio.
    e-mail: rafa_dlc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  123. Me chamo Chung Ting Chih, tenho 23 anos. Ingressei na UFABC em 2009 como BC&T, e pretendia seguir o curso de Engenharia de Materiais, mas acabei pedindo transferência para o BC&H em 2012 e agora planejo seguir com os estudos em Ciências Econômicas. Falo inglês e mandarim fluentemente, espanhol intermediário e russo básico. Fiz aulas de música (violino) por aproximadamente dois anos, mas infelizmente tive que parar com os estudos. Tenho grande interesse por literatura, principalmente literatura clássica.

    e-mail: chung.ting@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  124. Me chamo Rafael, sou aluno do BC&H e pretendo seguir nas áreas de Economia e Relações Internacionais. Falo inglês fluentemente, e espanhol intermediário. Curso italiano no Spazio Italiano em Santo André e ainda estou no nível iniciante.
    Curto muito viajar e tirar fotos, já fiz curso de fotografia e me interesso muito por qual quer tipo de foto. Já tive a oportunidade de viajar bastante, conheço vários países e tenho vontade de conhecer muito mais. No fim deste ano estou pretendendo fazer intercâmbio para a África, para trabalhar como voluntário. Gosto bastante de livros, porém somente verídicos, jamais ficção, principalmente científica. Me interesso também por documentários, tenho até vontade de um dia fazer um.

    ResponderExcluir
  125. Olá professor,

    Meu nome é Rafael Costa dos Santos, tenho 24 anos e estudei no CEFET/RJ uma escola federal de ensino técnico e médio no Rio de Janeiro. Estudei por 2 períodos na Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ, cursando Letras, mas ao longo do curso percebi que necessitava de uma formação mais abrangente e daí conheci a UFABC. Mudei-me para São Paulo a pouco tempo por causa da universidade, tendo ingressado em 2012. Faço PDPD na área de Planejamento Territorial, pois pretendo fazer um pós-BI nesse curso além do interesse por Ciências Econômicas. Tenho básico no idioma inglês e iniciação no italiano, e recentemente entrei em um projeto de extensão da universidade para o desenvolvimento de uma rádio acadêmica e comunitária.

    costa.santos@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  126. Meu nome é Bárbara Frugoli da Silva. Tenho 19 anos. Nasci e moro no município de Mauá. Ingressei na UFABC no ano de 2012,no curso do BC&H, porém inicialmente com interesse direto apenas no pós-BI de Ciências Econômicas. Realizei meus estudos integralmente em escola pública, sendo o Ensino Fundamental em escolas estaduais próximas ao bairro onde residia e o Ensino Médio na Etec Júlio de Mesquita, localizada em Santo André.
    Tendo ingressado imediatamente após o término do Ensino Médio e sem nenhuma experiência profissional ou curso profissionalizante, ainda não me decidi por nenhum interesse específico em Economia. Possuo domínio intermediário da Língua Inglesa.

    E-mails: barbara_fsilva@hotmail.com ou bfrugoli@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  127. Meu nome é Guilherme Noronha de Arruda Melo.
    Tenho 21 anos e sou de Mogi Guaçu (interior de São Paulo), vim de escola publica mas fiz dois anos de cursinho. Minha primeira opção era a Unesp e consegui entrar nela no curso de Relações Internacionais, porem vim para a UFABC em 2012 por ser mais próxima da minha casa e oferecer melhores oportunidades de estagio na área que desejo atuar.
    Como dito anteriormente tenho interesse pelo curso de Relações Internacionais.
    Gosto de ouvir musica, ler, assistir filme e conversar (meu amigo G. Farias sabe bem hahaha).
    Tenho domínio da língua inglesa e pretendo aprender outras.
    Tem muito mais mas fico por aqui... hahahaha

    E-mail: melogn@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  128. Olá Peluso,
    me chamo Gustavo de Campos Pinheiro da Silveira e tenho 19 anos. Venho do ensino privado e estudei parte do Ensino Médio no Colégio Metodista e uma outra parte no Colégio Singular. Prestei o ENEM desejando cursar Letras, História da Arte ou Filosofia. Me matriculei, num primeiro momento, em Letras na Unifesp, porém, devido a distância e o meu grande interesse pelo projeto educacional interdisciplinar, mudei para a UFABC. Pretendo cursar os Pós-BI em Bacharelado e Licenciatura em Filosofia. Além da universidade, estudo música no Conservatório André da Silva Gomes e estudo inglês. Por hobbie e interesse, estudei fotografia por um tempo, e há 3 anos venho trabalhando como fotógrafo freelancer.

    E-mail: gustavo.silveira@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  129. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  130. Meu nome é Fernanda Andreia Nascimento.
    Sou teresinense, 19 anos. Estudei alguns anos em escola particular, porém a grande maioria deles foram passados em escola públicas. A princípio não tive a UFABC por primazia, o meu interesse acadêmico seria por áreas mais mercadológicas, como Marketing, por exemplo. Mas, a cada dia que passa aqui na Universidade, sinto-me mais seduzida pelas experiência adquiridas no BC&H.
    Ingressei na UF no ano 2012, meu interesse é seguir com o pós-BI em Planejamento Territorial e também quem sabe fazer a licenciatura em Filosofia. Também sinto-me seduzida pela área de Políticas Públicas, devido meu interesse de ingressar, quem sabe um dia, na carreira política.
    As minhas atividades fora da Universidade são o meu trabalho e meu hobbie (coisa que ultimamente, pouco tenho praticado). Bom, sobre o meu trabalho, eu trabalho há 1 ano e 2 meses na empresa Via Varejo S.A, no setor de Suporte a Filial Casas Bahia e Pontofrio (suporte financeiro, assistência técnica, auxílio às vendas, entre outros serviços).
    Meu principal hobbie é escrever poesia, geralmente versos brancos para expressar os diversos aspectos da minha vida e anseios, como da vida de terceiros.
    Tenho conhecimento em Inglês intermediário e pretendo futuramente me aprofundar nos estudos desta língua e Italiano.

    Acho que é só...

    E-mail: fernanda.nascimento.btk@gmail.com OU fernanda.nascimento@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  131. Meu nome é Victor Mendes Del Prete, tenho 21 anos e nasci e moro em São Caetano do Sul. Ingressei em 2010 no BC&T, em Santo André, buscando cursar Engenharia Ambiental depois. Quando soube do Bacharelado em Planejamento Territorial, mudei para o BC&H, no fim de 2012/ começo de 2013. No momento, sou bolsista no projeto de extensão Perspectivas do Planejamento e da Gestão Territorial. Também me interesso pela curso de Políticas Públicas. Tenho inglês avançado e italiano básico.
    Meu e-mail é victor.delprete@gmail.com

    ResponderExcluir
  132. Lucas Caetano de Faria, 19 anos. Ingressei na Universidade Federal do ABC em 2012 e, desde então, curso o Bacharelado em Ciências e Humanidades. Pretendo seguir em Relações Internacionais como curso pós bacharelado interdisciplinar, entretanto tenho grande interesse em Filosofia e curiosidade, a qual considero promissora, em Planejamento Territorial. Me formei no ensino médio, em 2010, na ETEc Getúlio Vargas, onde iniciei um curso técnico de eletrônica nunca terminado. O qual serviu para direcionar meus interesses e preferências no âmbito profissional. Também participei do grêmio estudantil da ETEc. Tenho muita dificuldade e até certo desinteresse nas matérias consideradas exatas. É a política, de forma geral, o que mais me atrai.

    E-mail: lucasxucaetano@gmail.com ou lucas.caetano@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  133. Olá Professor,
    Meu nome é Felipe de Carvalho Pereira, tenho 20 anos, sempre estudei em colégios particulares e fiz cursinho no Etapa. Ingressei na UFABC em 2012 para o curso BC&H e posteriormente pretendo me formar em Economia. Tenho inglês avançado, espanhol básico e no decorrer do ano iniciarei curso de francês.
    E-mail: carvalho.fpereira@gmail.com

    ResponderExcluir
  134. Olá,

    meu nome é Gustavo Rodrigues Lemos, tenho 19 anos e sou paulistano. Estudei toda a minha vida em escola pública, vindo a me formar em 2010. Depois de um ano de cursinho ingressei na UFABC, no BCH, com o intuito de me formar em Relações Internacionais. É meu terceiro quadrimestre aqui, e apesar do pouco tempo, o contato que tive com a filosofia (e parte dessa influência se deu por você, professor) me tem inspirado, o que deve me levar a seguir primeiramente com a Filosofia e só depois com o curso de RI. Tenho interesse por áreas da Ética, da Política, da Economia e também por partes da Pedagogia e da Filosofia da Educação. Como hobby, estudo ainda coisas de Psicologia, de Neurociência e de Astronomia.

    Sou fluente em inglês e em alemão e trabalho como professor dos dois idiomas, além de já ter trabalhado um certo tempo com música e com teatro. Tenho noções básicas de espanhol e japonês, também.

    Meu e-mail é: gustavo.rlemos@hotmail.com

    E estou bastante ansioso por mais esse quadrimestre e mais essa disciplina com o senhor, Peluso.

    ResponderExcluir
  135. Olá professor,

    meu nome é Ellen Cristine Aparecida Sales, tenho 22 anos e sou de São José dos Campos, no interior de São Paulo. Fiz o ensino médio em escola particular na minha cidade, onde cursei dois anos de técnico em informática. Possuo formação como técnica em eletroeletrônica pelo SENAI e trabalhei por dois anos na Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). Cursei Engenharia Ambiental na Universidade do Vale do Paraíba, mas minha aptidão sempre foi pelas humanas, fugindo do caminho pré-determinado a todo jovem joseense. Prestei o vestibular e tive aprovações na Unifal, Unifei, Ufop, Ufrrj e na UFABC, optando assim pela última. Ingressei no BCH e pretendo cursar como pós-BI o curso de Relações Internacionais. Tenho grande interesses pela política nacional e internacional, onde meu propósito maior é ser admitida no curso de diplomacia do Instituto Rio Branco. Estou estudando inglês, que atualmente é intermediário, e meu espanhol é básico. Gosto muito da filosofia, da literatura, das artes, da dança e da música, mas minha grande paixão é pelas obras cinematográficas. Faço Iniciação Científica, onde estudo a perspectiva do cinema no século XXI, com ênfase nas trajetórias e impactos do cinema ativista contemporâneo.

    Meu e-mail é ellen.sales@hotmail.com

    Obrigada pela atenção!

    ResponderExcluir
  136. Lívia Maria Cianciulli26 de abril de 2013 às 08:57

    Olá, Peluso

    Meu nome é Lívia Maria Cianciulli, tenho 19 anos. Morei toda a vida em Santo André, também estudei por lá em escolas particulares ''elitizadas'', fato que não me é motivo de orgulho. Fiz um ano de cursinho, visto que eu queria Jornalismo, bati na trave na última fase da FUVEST, não corri atrás da lista de espera da UNESP e entrei na UFABC. Pretendo Economia, Gestão de Políticas Públicas e Filosofia, é bastante coisa, mas acho melhor assim, se eu conseguir metade disso, já
    é bastante coisa. Sou professora de inglês de segunda aos sábados, faço italiano e alemão. Pretendo fazer intercâmbio daqui algum tempinho, desenrolar a língua pro Alemão, especialmente. Sempre que possível, me dedico a dar uma lida, assistir ou conversar sobre Cinema, que é uma das minhas artes favoritas. Tenho 3 gatos, que são minha maior responsabilidade, rs..

    livia_mc_93@hotmail.com

    Grata!

    ResponderExcluir
  137. Meu nome é Victor Pinho de Souza, tenho 19 anos. Cursei Ensino Fundamental e Médio em escola particular em São Paulo. Ingressei no BC&H em 2012, pretendendo cursar o pós-BI em Ciências Econômicas.

    E-mail: victorpsouza@hotmail.com

    ResponderExcluir
  138. Meu nome é Lucas Rossi Toselo,tenho 19 anos,nasci em São Paulo mas moro em São Caetano do Sul.Sempre estudei em colégio particular e terminei o ensino médio em 2010,fiz um ano de cursinho com o objetivo de entrar na FEA(USP) mas não passei na segunda fase.Entrei na UFABC em 2012 para cursar o BCH e posteriormente o Bacharelado em Ciências Econômicas,nesse mesmo ano realizei o serviço militar obrigatório.Tenho inglês avançado.

    E-mail:lrossitoselo@gmail.com

    ResponderExcluir
  139. Olá!
    Meu nome é Fernando Lucas Oliveira da Silva, tenho 19 anos, cursei o ensino médio e curso técnico em administração na ETEC de Cidade Tiradentes. Eu entrei na UFABC em 2012 com o objetivo de cursar apenas Ciências Econômicas, entretanto, agora também penso em estudar Relações Internacionais, como um segundo pós-BI. Possuo inglês intermediário e no momento pretendo melhorar o meu conhecimento nesta língua e iniciar um curso de francês.

    ResponderExcluir
  140. Boa Noite, Professor.
    Meu nome é Elisa Garcia Costa e eu tenho 20 anos. Terminei o ensino médio no ano de 2010 na ETEC Adolpho Berezin que se localiza no litoral Sul de São Paulo e na mesma instituição me formei no curso Técnico em Informática. No ano de 2011 fiz cursinho pré-vestibular e só em 2012 mudei para São Bernardo para começar o BCH na UFABC. Tenho curso básico de inglês e pretendo voltar a cursar este ano, também pretendo começar em breve a cursar francês.

    e-mail: elisa.garciaa@hotmail.com

    Att, Elisa.

    ResponderExcluir
  141. Boa noite, Professor!
    Me chamo Rebeca Mario Martins e ingressei na UFABC em 2012. Tenho 19 anos, sou natural da cidade de São Paulo, onde sempre morei. Durante toda a minha vida tive acesso ao ensino particular de estudo, no Colégio Notre Dame Rainha dos Apóstolos. Em razão da greve em 2012, a falta de ter o que fazer me incentivou a ir atrás de trabalho. Desde então, leciono inglês, idioma no qual eu sou fluente. No momento estou tentando aprender sozinha o Italiano. Tenho muito interesse no curso de direito mas pretendo seguir o pós BI em Relações Internacionais e se possível o curso Políticas Públicas.

    Meu email é: rebecamariomartins@gmail.com

    Rebeca M.

    ResponderExcluir
  142. Meu nome é João Paulo S. Oliveira, tenho 20 anos e algumas horas e sou do Paraná. Entrei na UFABC em 2012, sou aluno do BCH e pretendo fazer Ciências Econômicas no meu pós-BI. Fiz um curso de 2 anos de Eletricista de Manutenção no SENAI, ao mesmo tempo que fazia estágio e o ensino médio. Estudei em escola rural até o nono ano, e sempre estudei em escola pública. Trabalhei na área elétrica dos 15 aos 18, que foi quando entrei na universidade. Atualmente sou professor de Administração em um curso de assistente administrativo durante a semana e sou professor de Informática nos sábados. Na universidade participo como voluntário, sempre que posso, de alguns projetos e eventos, também sou pesquisador voluntário, e minha pesquisa é na área de politicas públicas, com o tema "Cotas nas universidades públicas - Do acesso à permanência de alunos das escolas públicas na UFABC".

    Meu e-mail é:
    jpso_93@hotmail.com

    ResponderExcluir
  143. Oláááá, classe! XD
    Olá, professor!
    Meu nome é Ana Paula Grenzi Antonio, tenho 23 anos e entrei na UFABC em 2007, no primeiro vestibular. Estudei um tempo em escola particular e um tempo em escola pública. Tranquei o curso na UFABC por um tempo e agora retomei por me interessar pelo BC&H. Sou formada em Técnico em Veterinária e adoro lidar com animais. Tenho nível intermediário em inglês, porém vou voltar a estudar em breve para ter fluência na língua. Por enquanto não pretendo fazer nenhum curso pós-BCH e ainda cogito a ideia de iniciar uma faculdade de medicina veterinária quando terminar.

    E-mail: aninhapga@hotmail.com


    ResponderExcluir
  144. Caro Peluso.

    Meu nome é Gustavo de Souza Bruschi, tenho 19 anos, natural de Ilha Solteira - SP, moro em São Paulo desde 1998 onde cursei meu ensino fundamental em escola particular e o ensino médio em escola técnica estadual.
    Fiz o meu ensino médio na ETE Getúlio Vargas, onde cursei conjuntamente o curso de Técnico em Administração de Empresas. Fiz cursos de inglês e creio estar no nível intermediário por ter ficado um longo sem estudar a língua devido à outras atividades.
    Trabalhei no período entre o cursinho e o greve das Federais como auxiliar administrativo em uma empresa de engenharia, a Sial Drill Ltda.
    Após ter feito um ano de cursinho pré-vestibular ingressei na UFABC em 2012, para cursar Ciências Econômicas após o termino do bacharelado interdisciplinar.

    Email: gustavo.bruschi@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  145. Me chamo Thomaz Augusto da Cruz Zebrowski, tenho 18 anos e sou ingressante do ano de 2012. Estou em dúvida sobre o que cursar no meu pós-BCH, ou sera Políticas Públicas ou Planejamento Territorial. Fiz meu ensino médio em uma escola particular de Santo André. No momento eu tenho que conciliar meus estudos com meu trabalho, eu trabalho na Hewlett-Packard, tenho inglês fluente e italiano básico.
    e-mail:thomazebrowski@gmail.com

    ResponderExcluir
  146. Olá,

    Me chamo Rafael Akio de Miranda Pinto, nascido e residente no município de Ribeirão Pires. Estudei o ensino fundamental em escola pública para depois fazer o ensino médio num colégio particular. Sempre fiz cursos referentes a artes plásticas e ilustração até o momento em que comecei a trabalhar com publicidade e propaganda - logo após o EM. Depois de um período só trabalhando, ingressei na UFABC em 2012 com intuito de cursar o bacharelado em Políticas Públicas após o curso de bacharelado de ciências e humanidades.
    Meu email é: akio@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  147. Olá professor,

    Meu nome é Ana Paula de Castro Costa, nasci em Guarulhos e me mudei pra São Bernardo do Campo a quase 15 anos. Estudei em escola particular (Colégio São Carlos) durante todo o fundamental; Já no ensino médio fui para a ETEC Jorge Street (SCS). Após concluir o médio, fiz seis meses de cursinho para prestar USP e fiz Enem para tentar UFABC. Ingressei em 2012 na UFABC com o objetivo de me formar em Relações Internacionais, porém tenho me interessado também na graduação em Ciências Econômicas. Já fiz curso de inglês, espanhol e alemão, porém os dois últimos foram apenas o básico.

    Email: anapaulacece@gmail.com

    ResponderExcluir
  148. Olá, Professor.
    Meu nome é Maria Laura Ribeiro dos Santos, tenho 21 anos. Sou paulistana, estudei em escola pública até a metade do ensino médio e depois o concluí em uma particular no ano de 2008. Fiz curso pré-vestibular durante alguns anos, pois desejava estudar outro curso, mas por alguns motivos alterei os meus planos e optei pela UFABC. Passei na UFABC no ano de 2012 e no início pretendia cursar Relações Internacionais, no entanto acabei mudando para Economia e deixando RI para segundo plano.
    Ainda faço curso de inglês e pretendo começar o de alemão esse ano.

    E-mail: marialaura.ribeiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  149. Professor Peluso,

    meu nome é Caroline den Hartog Batagini, tenho 18 anos, sou aluna do Bacharelado de Ciências e Humanidades e ingressei em 2012.
    Concluí o ensino médio no ano de 2011 na ETEC Adolpho Berezin, sita na cidade de Mongaguá, Baixada Santista – SP. Na mesma instituição me formei também no curso técnico de administração com ênfase em comércio exterior, no qual tive o primeiro contato com disciplinas voltadas à economia e que me estimularam a buscar uma graduação na área. No entanto, lamento ter uma formação marcada pela desestima das Ciências Humanas e demasiadamente focada no ensino profissionalizante para a inserção no mercado de trabalho.
    Tenho ainda o interesse por outras áreas de conhecimento além das Ciências Econômicas, tais como Sociologia, Política, História, Física e Filosofia, fator que me motivou a realizar o ENEM tendo a Universidade Federal do ABC como primeira opção, visto o seu projeto pedagógico interdisciplinar e os cursos oferecidos pós-BI.
    Iniciei há poucos dias um curso de desenho e expressão que encaro como hobby e retomei os estudos da língua inglesa, já que possuo conhecimento intermediário do idioma até o presente momento.

    Meu e-mail é: caroline.batagini@aluno.ufabc.edu.br

    Atenciosamente,

    Caroline.

    ResponderExcluir
  150. Olá, Professor,

    Meu nome é Renata Kioko Sato,tenho 19 anos e sou natural da Capital de São Paulo. No entanto, dos meus 8 até 18 anos morei em São Bernardo do Campo, retornando a minha cidade no final do ano passado.

    Durante todo meu ensino fundamental estudei em escolas da rede pública. Já no Ensino Médio, estudei no Colégio Termomecanica, um colégio considerado particular, mas totalmente gratuito, mantido pela Fundação Salvador Arena.

    Assim que me formei no Colégio, passei para estudar na UFABC no Curso de BCH, ano 2012. Minha intenção inicial era seguir com os estudos e fazer Ciências Econômicas em meu pós-BI. Mas, durante este quase um ano de conhecimento sobre a faculdade e contato com diversos professores do Campo de Públicas, pretendo cursar Políticas Públicas.

    Sempre fui apaixonada por tecnologia. Então, além de cursar o BCH na UFABC, faço o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Faculdade Termomecanica. Muitos me questionam o porquê disso, mas acredito que como a Sociedade está cada vez mais na rede, eu almejo muito conseguir usar a tecnologia em prol das pessoas.

    E, por fim, em relação aos idiomas. Como tenho descendência japonesa, estudei um pouco quando criança japonês, mas por não praticar, esqueci praticamente tudo. Também estudei durante um ano alemão pelo Estado em 2008, mas como sai da rede pública, não pude continuar os estudos e também esqueci muito. Logo, línguas tenho só o intermediário em Inglês (ainda estou estudando) e básico em espanhol, aprendido no Ensino Médio. Pretendo logo concluir meus estudos de inglês e iniciar alemão e japonês o mais rápido possível.

    Meu email é: rekioko@gmail.com

    Att.

    ResponderExcluir
  151. Olá,
    Meu nome é Kamila, tenho 21 anos, estudei em instituições publicas e também particulares ao longo da minha formação. Fiz um ano de cursinho pré-vestibular e desde 2010 sou estudante do BC&T . Por ter interesse na área de urbanismo, cursei boa parte das matérias da Engenharia Ambiental e Urbana. Pretendo pedir transferência para o BC&H para cursar Planejamento Territorial. Tenho espanhol avançado e inglês básico/intermediário.

    E-mail: kamila.falcao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  152. Olá,Professor,
    Meu nome é Francisco Vasconcelos Cintra Júnior, tenho 19 anos,sou aluno do curso de Bacharelado de Ciências e Humanidades da UFABC.
    Estudei integramente o ensino fundamental em instituições de ensino da rede pública e quando ingressei no ensino médio passei a cursar a instituição de ensino particular, COC, como bolsista até o terceiro ano, qual não obtive bolsa integral.
    Sempre tive grande interesse nos estudos voltados as áreas da humanidades, com enfase em Sociologia, Historia, Geografia, Ciências Politicas e Filosofia. Sempre busquei conhecimento em tais áreas através de leituras e pequenos cursos e seminários qual participei, quais me deram um maior contato com os estudos de Relações Internacionais e Economia Politica.
    Após concluir o ensino médio fiz pequenas viagens para diversos países na Africa e Europa a fim de entrar em contato com diferentes culturas e nações, na tentativa de ampliar e embasar melhor meus conhecimentos em humanidades. Em um segundo período fiz outra viagem a Europa, mas desta vez sozinho, a fim de conhecer outras áreas.
    Em 2012 ingressei na Universidade Católica de Santos, no curso de Relações Internacionais, o qual ainda curso paralelamente a minha graduação no BCH na UFABC. Pretendo concluir a graduação nas duas universidades pois procuro obter uma formação ampla dentro dos estudos da RI's com diferentes enfoques que podem ser tomados dentro do nicho e também por ser um grande admirador destes estudos. Pretendo cursar o pós-BI em Relações Internacionais e posteriormente Economia ou Politicas Públicas. Tenho interesse em Para-Diplomacia, Direito Internacional Público e Direitos Humanos.
    Tenho como hobby a escrita e a musica,tendo chego a cursar estudos musicas num intervalo de 3 anos, tendo o foco não somente na pratica de um instrumento, mas no estudo das teorias musicais. Hoje reservo essa pratica para curtos períodos de pratica sozinho.
    Possuo certa fluência na língua inglesa e espanhola,além de um breve conhecimento na língua catalã, mas pretendo estudar e reforçar meu conhecimento na língua francesa.
    Meu e-mail é: franciscovcintra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  153. Meu nome é Alexandre Beccaria, 22 anos, me formei integralmente na rede de ensino publica, tenho formação de Técnico em Química pela ETEC Julio de Mesquita em Santo André, atualmente curso BCH e pretendo ter a graduação (Bacharelado e Licenciatura) em Filosofia. Trabalho atualmente em paralelo com a graduação no ramo de Call Center dando suporte à usuários de cartão de crédito. Sou autodidata na linguá inglesa a qual falo razoavelmente bem. Tenho interesse em psicologia, antropologia e todas as áreas que se debruçam sobre o modo de agir dos seres humanos, amante das artes gráficas principalmente o desenho, a ilustração e as bandas desenhadas (histórias em quadrinhos)e pintura, porém não tenho nenhum talento para tal. Serei pai em algumas semanas, não sei até onde isso se encaixa em interesses intelectuais mas creio que valha como experiencia de amadurecimento.

    ResponderExcluir
  154. Olá!
    Eu sou a Michele Bonote. Entrei na UFABC ano passado no curso de bacharelado em ciências e humanidades e ainda não decidi que curso específico seguir. Eu já cursei 2 anos de ciências sociais na Universidade Federal do Piauí quando morei lá com meus pais. Ciências sociais sempre foi minha escolha principal, minha grande paixão, principalmente antropologia, porém ao longo do curso me decepcionei com muitas coisas, com o ambiente acadêmico, com as propostas de ensino, com a desistência de alunos desse curso, com a falta comprometimento pelos meus colegas de turma e principalmente com o mercado de trabalho que é muito limitado, além de vários outros problemas pessoais que lidei morando numa cidade distante da minha, por isso optei pela UFABC, pois está perto de minha cidade e apresenta um projeto muito interessante de ensino não limitante.
    Bom, além da minha graduação eu também gosto muito de cinema, filmes europeus, clássicos, brasileiros, de grandes diretores, etc.

    ResponderExcluir
  155. Olá, professor Peluso.

    Meu nome é Andrezza Gonçalves, tenho 18 anos e nasci na cidade de São Paulo. Há alguns anos me mudei para Itanhaém (litoral sul), onde ainda resido. Cursei o ensino médio em um colégio particular da minha cidade e também fiz no último ano, paralelo à escola, cursinho pré-vestibular durante cinco meses na cidade de Santos.
    Em 2009 tive a oportunidade de iniciar como monitora na escola de inglês em que eu estudava, onde mais tarde lecionei para crianças e adolescentes.
    Em 2012 fui para Cuiabá - MT (onde tenho muitos parentes) a fim de cursar Letras Português - Inglês na Universidade Federal do Mato Grosso, o qual eu frequentei por apenas duas semanas pois logo soube que havia passado na UFABC e decidi retornar à SP. Ingressei na UFABC no Bacharelado em Ciências e Humanidades com o intuito de cursar Relações Internacionais. Tenho domínio avançado da língua inglesa e pretendo iniciar um curso de francês ainda este ano.

    Meu endereço de e-mail é: drezza@live.com ou andrezza.goncalves@aluno.ufabc.edu.br.

    Atenciosamente,
    Andrezza.

    ResponderExcluir
  156. Boa noite.

    Meu nome é Paula Endriukaitis, tenho 19 anos e ingressei na Ufabc no ano de 2012, no bacharelado de Ciências e Humanidades. Tenho por objetivo cursar o pós-BI em Relações Internacionais, e talvez Políticas Públicas, posteriormente. Estudei no mesmo colégio, particular, da primeira série do Ensino Fundamental, até o terceiro ano do Ensino Médio. Nasci em Santo André, onde também resido, mas estudar em SBC acabou por ser (bem) mais próximo. Tenho inglês avançado, lido bem com o espanhol, curso alemão há quase um ano e meio e iniciei o italiano há pouco. Ainda pretendo aprender o francês. Invisto meu tempo livre na escrita, na música e nos filmes, principalmente. Sou babá da minha sobrinha de 1 ano e 4 meses aos fins de semana, o que acaba por me envolver na construção de sua educação, e talvez afete minha visão sobre muitas coisas, afinal, nada mais grandioso e arriscado do que atuar sobre um indivíduo em formação.

    Att.

    Paula Endriukaitis

    Email: paulinha.endr@gmail.com

    ResponderExcluir
  157. Me chamo Gustavo Siqueira, tenho 18 anos e sou ingressante da turma de 2012 do BCH. Tenho forte interesse pela área política das ciências humanas, e pretendo cursar Políticas Públicas no curso pós BI, e pretendo atuar tanto como pesquisador, quanto em outras áreas da administração pública. Possuo formação em iniciação musical no conservatório Souza Lima, e atualmente estudo para buscar uma formação em Harmonia. Como músico, me apresento frequentemente e amo o contato com a música. Cursei meu ensino médio em um colégio conservador de São Bernardo do Campo, Colégio Termomecanica. O qual me deu base para muitas matérias tidas agora e me concedeu muitos valores de conduta para a vida.

    Att

    Gustavo Siqueira

    gustavo.siqueira0@gmail.com

    ResponderExcluir
  158. Thaís Alves Villalobos29 de abril de 2013 às 13:42

    Meu nome é Thaís Alves Villalobos, tenho 20 anos e ingressei em 2012 no BCH. Me formei no ensino médio pelo Colégio Vértice e, antes de ingressar na UFABC, cursei por alguns meses Farmácia e Bioquímica (na Unifesp) e Medicina (na PUC). Depois de terminar o BCH, pretendo cursar Relações Internacionais e Políticas Públicas. Quando terminar a faculdade, quero prestar a prova do Itamaraty para ser diplomata. Gosto bastante de estudar idiomas e tenho proficiência em inglês, espanhol básico e estou estudando francês (nível intermediário). Além disso, gosto muito de ler sobre os diversos assuntos.

    Meu email é: thaisvillalobos@gmail.com

    ResponderExcluir
  159. Meu nome é Raul Leone Belorte, 21 anos, ingressei na UFABC em 2012 no BCeH. Atualmente, estou concomitantemente com os estudos universitários, fazendo curso de inglês (nível intermediário) e curso preparatório para o concurso da Academia da Policia Militar do Barro Branco. Anteriormente durante toda minha trajetória no ensino básico estudei no Colégio da Policia Militar (particular), fiz curso pré-vestibular e também cursei Engenharia Agronômica na Unesp e Ufscar desistindo por não se identificar com o curso.

    Email: raul_belorte@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  160. Thirza Hidemi P. Nakayama29 de abril de 2013 às 15:20

    Thirza Hidmei Pereira Nakayama, Bacharelanda em Ciências & Humanidades pela UFABC, com pretensões de especificações em Relações Internacionais e/ou Políticas Públicas com início em 2012. Atualmente servidora pública, trabalhando no Pronto Socorro Central como oficial administrativo pela Fundação do ABC.
    Possuí nível intermediário em inglês, proficiência em japonês (nível IV). Experiência no exterior tanto profissional como estudantil,residindo no Japão por 2,5 anos.
    Interessada em Política,Economia e Educação.Exerce trabalho voluntário pelo Cartório Eleitoral em época de eleição como técnica de urna por ter experiência em programação das mesmas. Doadora de órgãos/tecidos e hemoderivados.

    E-mail: thirza_hidemi@hotmail.com ou thirza.hidemi12@gmail.com

    ResponderExcluir
  161. Gabriel da Silva Farias, 19 anos. Ensino fundamental concluído no Centro Educacional SESI - 426 (2008) e ensino médio concluído no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena - Colégio Termomecanica (2011). Cursando Bacharelado em Ciências & Humanidades pela UFABC desde 2012.

    Objetivos de formação específica na área de ciências sociais aplicadas, contemplada pelos cursos de Economia e Políticas Públicas, e interesse em temas transversais que consolidam formação interdisciplinar, dentre os quais se incluem neurociência e cognição e o eixo que abarca disciplinas de ciência, tecnologia e inovação.

    Inglês: Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Escreve Bem, Lê Bem.
    Espanhol: Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Escreve Razoavelmente, Lê Razoavelmente.

    Atividades complementares: UFABC nas Escolas (2012) - projeto dos alunos da universidade que estabelece o diálogo entre a comunidade da UFABC e os alunos das escolas da região por meio de visitas e palestras.

    E-mail: gabriel.farias@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  162. Luis Alfredo da Silva29 de abril de 2013 às 17:25

    Boa tarde, meu nome é Luis Alfredo da Silva, sou estudante do bacharelado em ciências e humanidades e formado técnico de informática pelo Centro Paula Souza. No momento meus interesses pós-BI estão divididos entre economia e ou políticas publicas. Possuo Inglês intermediário e espanhol básico.
    Email: lluis@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  163. Olá,meu nome é Renan Telles Cardoso,tenho 18 anos e sou de São Paulo.
    Sou atualmente aluno do BC&T,porém pretendo mudar para o BC&H,afinal somente após entrar na universidade vim a descobrir que está estaria oferecendo o curso de Planejamento Territorial,o qual me despertou interesse.
    Me formei no ensino médio no Centro Paula Souza no ano de 2011,junto ao curso técnico de Mecatrônica.
    Tenho conhecimento relativamente básico do inglês e do espanhol.

    meu email é : renan_rtc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  164. Olá
    Meu nome é Alexandra Saphyre de Oliveira, tenho 44 anos e sou paulistana.
    Cursei o ensino fundamental e médio em escolas públicas, após concluir o ensino médio, fiz uma série de cursos profissionalizantes:
    - Arte Publicitária e Ilustração - Escola Panamericana de Arte
    - Programação em Clipper - Servimec
    - Modelagem industrial - Pró-moda
    - Cabelereira - SENAC
    - Técnico em Comunicação Visual - Centro Paula Souza.
    Em 2011, por influência de um amigo (aluno do BCT)estudei por alguns meses num cursinho pré-vestibular , prestei FUVEST e ENEM, na FUVEST só consegui ser aprovada na primeira fase e pelo ENEM consegui uma vaga na UFABC.
    Iniciei o BCH em 2012 e pretendo cursar, como pós BI, Políticas públicas.
    Nunca fiz cursos de idiomas, mas, leio com relativa tranquilidade textos em Espanhol e aprendi um pouco de Inglês como autodidata, através de letras de músicas, e hoje tento aprimorar esses conhecimentos conversando através de sites de relacionamentos online com pessoas dos EUA, Reino Unido e Nova Zelândia.
    Meu e-mail é safire.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  165. Fernando Santiago Moraes da Rocha29 de abril de 2013 às 19:32

    Meu nome é Fernando Santiago Moraes da Rocha, tenho 20 anos e entrei no BCH em 2012. Desde a pré escola até o ensino médio e o cursinho estudei no Colégio Objetivo, pois meu pai é professor nessa escola. Após o BCH eu vou estudar Relações Internacionais e após isso Economia e/ou Políticas Públicas. Após minha formação pretendo trabalhar em alguma empresa multinacional ou banco, não quero seguir na diplomacia. Provavelmente eu faça uma pós-graduação ou mestrado na área de administração, para complementar o estudo e me qualificar melhor para a procura de emprego. Gosto de estudar idiomas, tenho proficiência em inglês, estou no intermediário do italiano e ainda pretendo estudar espanhol e talvez alemão. Tenho grande interesse em música, desde 2008 estudo bateria e nesse tempo também aprendi um pouco de violão e guitarra. Além da música, depois que comecei a estudar na UFABC comecei a gostar bastante de política e economia.

    Meu email é fernando_santiago92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  166. André Cezar Ribeiro, tenho 20 anos, moro em Santo André, concluí o ensino médio na ETEC Lauro Gomes, onde também fiz o curso de Mecatrônica, no ano de 2009. Ingressei no BC&H no ano de 2012 e pretendo fazer, de curso pós bi, Relações internacionais e Ciências Econômicas, cursando inglês, mas ainda com conhecimento básico.
    Email: andre_cezar@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  167. Me chamo Beatriz Luzia de Campos Manocchi, tenho 19 anos, sou ingressante de 2012 do Bacharelado em Ciências e Humanidades, pretendo cursar Bacharelado em Políticas Públicas como pós BI. Cursei o ensino médio na ETEC Júlio de Mesquita, em Santo André (cidade onde moro). Junto com o ensino médio cursei três semestre do curso técnico em Química, porém não cheguei a concluí-lo por ser muito divergente as minhas áreas de interesse.
    Atualmente, além da universidade, curso o técnico em Animação no CAV (Centro de Audiovisual de São Bernardo do Campo). Tenho muito interesse pela área de arte e cultura, e pretendo trabalhar no campo do audiovisual, desde as políticas de cultura e gestão de projetos culturais, até a parte prática da produção. Além disso estou cursando inglês (ainda no nível básico), porém tenho interesse em aprender mais algumas línguas, em especial o francês.

    Att

    Beatriz Manocchi

    EMAIL: beatriz.manocchi@gmail.com

    ResponderExcluir
  168. Rafael de Souza Cabral, 22 anos, moro em São Bernardo do Campo, concluí o ensino médio na FIEB - Fundação Instituto de Educação de Barueri em 2008, em 2010 comecei o curso de Administração na Universidade Federal de São Carlos mas tranquei, atualmente cursando BC&H, onde pretendo como pós bi Ciências Econômicas e Políticas Publicas, cursando inglês, mas ainda é intermediário.
    Email: rf.cabral00@gmail.com

    ResponderExcluir
  169. Jessica Raissa Oliveira Laureano29 de abril de 2013 às 21:44

    Jessica Raissa Oliveira Laureano, 18 anos. Moro em São Bernardo do Campo. Conclui o Ensino Médio em 2011 pela ETEC Lauro Gomes e, nesta mesma instituição me formei também em Tecnico de administração, em 2012. Ingressei na UFABC em 2012, escolhendo o BC&H visando o Pós BI. Pretendo me formar, primeiramente, em Relações Internacionais e, talvez, em Políticas Públicas. Curso Inglês em nível intermediário.

    email: dehlaureano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  170. Betina R. Cavati, 19 anos. Ensino médio concluído no Centro Educacional da Fundação Salvador Arena - Colégio Termomecanica. Cursando Bacharelado em Ciências & Humanidades pela UFABC desde 2012. Pretendo cursar Relações Internacionais no curso pós BI. Nasci em Santo André, onde ainda resido.
    Atualmente curso inglês, nível intermediário.

    betinarcavati@gmail.com

    ResponderExcluir
  171. Olá, Prof. Peluso.

    Sou Gilberto Antônio Silva, tenho 46 anos e sou Jornalista. Faço BC&H (ingressei em 2012) e pretendo cursar Filosofia (bacharelado e licenciatura). Tenho inglês avançado, ótima compreensão de leitura em espanhol e atualmente estudo Mandarim.

    Cursei 5 semestres de Engenharia Elétrica na FEI, na década de 1980, mas desisti para me dedicar às Ciências Humanas. Estudo filosofia e cultura oriental desde 1977 e minhas áreas de interesse especiais são a cultura chinesa e a filosofia Taoísta, aos quais me dedico integralmente hoje.

    Escrevi até o momento 9 livros: 5 sobre cultura oriental, 1 sobre comunicação, 1 romance, 1 sobre autodefesa e 1 sobre filosofia de vida. Fiz as capas, ilustrações e diagramação de todos os meus livros.

    Atuei como terapeuta, formado em Acupuntura e outras técnicas orientais, e atualmente sou Coordenador Editorial da revista “Medicina Chinesa Brasil”. Também trabalho com organização de eventos ligados à cultura oriental e ministro palestras e cursos sobre cultura chinesa.

    Iniciei o jornal “Humanidades” em 2012, aqui na UFABC, para movimentar a área acadêmica de ciências humanas e sociais na universidade. Pretendo retornar brevemente a esse projeto.

    Meu e-mail é gilberto@longevidade.net e estes são alguns sites que mantenho:

    http://vidaoriental.blogspot.com/ - Blog sobre cultura oriental
    http://www.taoismo.org/ - Portal sobre a filosofia e religião Taoísta
    http://www.laoshan.com.br/ - Meu site pessoal, disponível a partir de 08 de maio
    http://www.agbook.com.br/authors/19480 - Minha página de autor, com alguns de meus livros.

    É um prazer ter aulas com o senhor, que é uma constante inspiração para os futuros filósofos.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  172. Matheus de Almeida Rodrigues29 de abril de 2013 às 22:59

    Matheus de Almeida Rodrigues, 20 anos.
    Nascido e criado em Avaré, interior de São Paulo, mudei-me para São Bernardo do Campo em 2012 exclusivamente para iniciar meus estudos na UFABC.
    Curso o Bacharelado Ciências e Humanidades. Posteriormente, como pós-BI, pretendo me formar em Filosofia e Relações Internacionais.
    Possuo capacidade de leitura e de compreensão avançada em inglês e intermediária em espanhol. Todavia, ainda não disponho das habilidades necessárias para redigir um bom texto e dar continuidade à uma conversação formal. Estou trabalhando nisso!

    E-mail: matheusavare@hotmail.com

    Att.
    Matheus.

    ResponderExcluir
  173. Olá! Meu nome é Victor Ferrer Bortoni, tenho 20 anos e estou cursando BC&H na UFABC desde 2011.
    Nasci e ainda resido em SBC, no bairro do Taboão.
    Sempre estudei em escolas públicas e concluí o ensino médio no ensino estadual.
    Sou professor de inglês na Wizard e concluí meu curso de espanhol há uns 3 anos, portanto, compreendo bem o idioma apesar de já não ter tanto destreza na hora de expressar.
    Ainda não sei o que quero da vida, só tenho certeza que devo e gosto (quando conveniente) de estudar.

    victorferrerbortoni@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  174. Olá Professor, boa noite.

    Meu nome é Amanda Favaro Duarte. Sou paulistana, residente em São Caetano do Sul.Estudei na EME Prof Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul, onde me formei no ano de 2011.
    Tenho formação técnica em Turismo pela ETEC Julio de Mesquita e em Administração pela mesma escola onde fiz o ensino médio.Ingressei na UFABC em 2012, no BCH, com intuito de fazer Relações Internacionais.Porém venho me interessando muito pela área de Políticas Públicas também.
    Possuo inglês avançado, espanhol intermediário e francês básico. Pretendo estudar alemão e mandarim também.

    Meu e-mail é amanda.duarte@aluno.ufabc.edu.br

    Abraços,
    Amanda Duarte.

    ResponderExcluir
  175. Denis Henrique de Miranda30 de abril de 2013 às 01:07

    Boa Noite!

    Me chamo Denis Henrique de Miranda, 18 anos. Me ocupo no BCH e como músico. Dou aulas de bateria, toco em eventos e faço parte do Grupo de Percussão da Fundação das Artes de Sâo Caetano do Sul (onde também estudo teoria musical e bateria). Estudei no Colégio Objetivo e pretendo cursar somente o BCH na UFABC, enquanto não houver cursos voltados a artes. Este ano farei os testes de Cambridge e o TOEFL após 6 anos de aulas de inglês. Estudo francês há 1 ano.
    Não pretendo me formar como melhor aluno, mas sim aproveitar o BCH para aprender a aprender. Aprender a discutir em nível elevado, entender outras visões de mundo, aprender a falar, ouvir e ficar calado nas horas certas.

    Email: denismiranda94@yahoo.com.br
    denis.miranda@aluno.ufabc.edu

    ResponderExcluir
  176. Marina Müller Gonçalves30 de abril de 2013 às 01:15

    Boa noite, professor!
    Me chamo Marina Müller Gonçalves, tenho 19 anos e sou paulistana. Falo, escrevo e compreendo o inglês bem, pretendo em breve começar a estudar francês, sou apaixonada por línguas e comunicação. Sempre estudei na rede particular de ensino e ingressei na UFABC em 2012, estou cursando o BCH. Quando entrei na Universidade tinha como intenção de pós-BI o curso de Ciências Econômicas, acabei mudando de ideia ao conhecer o curso de Relações Internacionais, porém não desisti da minha escolha inicial, ainda pretendo cursá-la, porém deixei como uma opção secundaria. Trabalho há cerca de um ano e meio como vendedora (em shopping), ou seja, trabalho todos os dias, incluindo fins de semana e feriados, isso acaba me sobrecarregando um pouco e nem sempre consigo me dedicar aos estudos tanto quanto gostaria, mas faço o possível, pois hoje, não consigo me imaginar sem trabalhar, sou apaixonada pelo que faço, amo lidar com pessoas, e isso faz com que o meu esforço para conciliar o meu trabalho com a universidade valha a pena.

    Meu email é: marinamullerg@icloud.com

    ResponderExcluir
  177. Bom dia a todos! Meu nome é Leonardo Borges, tenho 19 anos e sou natural de São Paulo/SP. Concluí o ensino médio em Florianópolis, já que morei lá até o final de 2010. Decidi cursar o ensino superior em SP e comecei Marketing na EACH-USP em 2011. Não me identifiquei com a grade curricular e então decidi vir pra UFABC no mesmo ano. Pela proposta interessante da liberdade de escolhas que nos é dada, comecei o BCH com interesse em economia mas participei do PDPD com um projeto relacionado às políticas públicas, com orientação por parte do Prof. Dr. Marcos Pó. Hoje venho cursando disciplinas de economia e algumas de GPP, além das de BCH (que acredito que continuaremos fazendo durante toda a graduação, já que esse projeto interdisciplinar parece sempre estar presente). Meu email: lbbt.ufabc@gmail.com

    ResponderExcluir
  178. Talita Brito Costa 24 anos, de São Bernardo do Campo. Concluí todo ensino fundamental e médio em escola pública e fiz técnico Laboratorista Industrial na Etec Lauro Gomes. Ingressei na UFABC em 2010 para o BC&T, porém por ter mais afinidade pela área de humanas me transferi para o BC&H com pretensões de cursar ciências econômicas. Atualmente sou funcionária pública estadual e estou cursando inglês nível intermediário.

    E-mail: tbrito@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  179. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  180. Luis Guilherme Fregolon, 21 anos, nasci e fui criado na cidade de São Paulo. Cursei integralmente meus estudos no ensino público. Me formei na Escola Técnica Estadual de São Paulo( ETESP), onde também comecei dois cursos técnicos sem conclusão( turismo e administração). Entrei na UFABC em 2012 no bacharelado em ciências humanas onde pretendo cursar, ciências econômicas.

    ResponderExcluir
  181. Meu nome é Ana Claudia Andreotti, tenho 21 anos e sou aluna de graduação do bacharelado em Ciências & Humanidades. Atualmente faço Iniciação Científica na área de Filosofia Política e tenho interesse pelos cursos de Filosofia e Politicas Públicas. É a segunda vez que faço essa disciplina e espero aproveitá-la melhor dessa vez.

    anaclaudia.andreotti@gmail.com

    ResponderExcluir
  182. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  183. Boa tarde professor.
    Meu nome é Diogo P. Prando, tenho 22 anos e sou natural de Campinas-SP. Estudei todo o ensino fundamental e médio em escolas particulares. Atualmente cursando o BCH, ingressei na UFABC interessado no curso de Ciências Econômicas. Possuo inglês básico.

    email: diogo.prando@aluno.ufabc.edu.br

    ResponderExcluir
  184. Olá professor, meu nome é Ana Christia Santos Vieira, tenho 22 anos.
    Todo o meu ensino fundamental foi cursado em escola pública, já o ensino médio, cursei em escola particular. Após completar o ensino médio, fiz cursinho pré vestibular em Guarulhos. Em 2012 ingressei na UFABC, onde pretendo continuar pelos próximos quatro anos até a conclusão do meu bacharelado em Relações Internacionais ou em Políticas Públicas ou até mesmo, Economia (Sempre rola aquela dúvida, rs)
    Possuo inglês intermediário.

    anachristia.vieira@gmail.com

    ResponderExcluir
  185. Me chamo Lucas Carvalho Davanso, estou cursando o BC&H com a intenção de cursar relações internacionais, talvez também cursarei políticas públicas, na verdade com relação ao meu futuro acadêmico estou basicamente perdido, motivo o qual me fez optar por um curso interdisciplinar e espero que ao longo de mais um quadrimestre eu possa ter certeza, mas ao que tudo indica seguirei para a área de relações internacionais, estudei até o ingresso na universidade em escolas particulares, tenho 18 anos, ingressei na UFABC em 2012.
    Possuo o inglês avançado, o espanhol básico, italiano intermediário, estou cursando francês mas ainda tenho um domínio muito pequeno da língua, e pretendo aprender mais umas 3 ou 4 línguas além dessas.
    email: lucas.davanzzo@hotmail.com

    ResponderExcluir